Sefor 1 reúne gestores para traçar planejamentos ao ano de 2020

24 de janeiro de 2020 - 15:53

A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 1 realiza, nesta sexta-feira (24), o Encontro Pedagógico 2020, com a presença dos 56 gestores das escolas e 2 Centros Cearenses de Idiomas (CCIs) que fazem parte da Regional. O evento é realizado com o objetivo de analisar os desempenhos de cada unidade de ensino no ano de 2019 e traçar planejamentos para 2020. A secretária Eliana Estrela participou do encontro.

O resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2019 foi uma das temáticas abordadas. A importância de discutir o assunto, conforme Eliana, consiste na necessidade de identificar as principais necessidades para que a educação possa avançar.

“Parabenizo a todos pelo resultado positivo, que é fruto de um trabalho contínuo, sério, feito por muitas mãos, cabeças e corações. Esse time está aqui, conduzindo as nossas escolas. Não podemos olhar como número frio, apenas fazendo ranking. É preciso direcionar um olhar às pessoas, às vidas que estão nas escolas, para que encontrem um caminho melhor e tenham uma vida mais justa e digna. O resultado é um parâmetro para isso”, aponta.

O encontro também promoveu orientações para a realização das Jornadas Pedagógicas nas escolas. Além disso, pactuou metas e ações entre os gestores, tendo em vista o ano de 2020. O desenvolvimento das competências socioemocionais foi outro ponto de destaque na programação do evento, com o direcionamento de que sejam trabalhadas com as equipes de cada escola.