Seduc promove Encontro com a Superintendência Escolar

11 de fevereiro de 2020 - 16:31

A Secretaria da Educação (Seduc) promove, até a próxima quinta-feira (13), em Fortaleza, o Encontro com a Superintendência Escolar. A abertura do evento foi realizada, na manhã desta terça-feira, e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da secretária da Educação, Eliana Estrela e do secretário executivo do Ensino Médio e da Educação Profissional, Rogers Mendes.

Realizado em parceria com o Instituto Unibanco, o evento reúne, além de superintendentes escolares, orientadores da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CEDEA) e técnicos da Seduc. O objetivo é retomar o processo formativo da Superintendência Escolar, refletir sobre a experiência da implementação do Circuito de Gestão e dialogar sobre aprendizados adquiridos no acompanhamento às escolas.

Segundo a vice-governadora Izolda Cela, a superintendência escolar funciona como uma ponte entre a Secretaria e as escolas. “É uma ação extremamente estratégica para ordenar o fluxo de comunicação entre duas instâncias muito importantes, ajudando no cumprimento de metas e a solucionar desafios enfrentados pelas escolas para que realizem um bom trabalho”, avaliou Izolda.

A secretária Eliana parabenizou aos superintendentes pelo trabalho desenvolvido na melhoria da qualidade da educação cearense e na conquista dos resultados das escolas. “É sempre uma alegria ver tantas pessoas que estão neste compromisso de melhorar a educação pública e em prol de um ensino cada vez mais forte, com jovens dentro da escola e construindo o conhecimento. O caminho nós já acertamos. Agora, só precisamos continuar correndo”, afirmou Eliana.

A Superintendência Escolar fomenta um movimento de reflexão e ação em torno de três eixos principais: indicadores, processos escolares e instrumentos de gestão. A ação da Superintendência ajuda a gestão escolar na reflexão de pontos centrais, objetivos macros, mas também sobre a rotina escolar.

11.02.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc