Minicurso de redação reúne professores de Língua Portuguesa das Escolas do Campo, EFA, Indígenas e Quilombola

24 de junho de 2020 - 17:51

“Aplicando a teoria das competências Enem em exercícios de sala de aula” é o tema do minicurso que será realizado nesta quinta-feira, dia 25 de junho, em dois turnos, de 9h às 11h30min e de 14h30min às 17h, pela plataforma Google Meet. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc) voltada aos professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio das Escolas do Campo, Escola Família Agrícola (EFA), Indígenas e Quilombola.

A ação é desenvolvida por meio da Coordenadoria da Diversidade e Inclusão Educacional (Codin) e Equipe de Educação do Campo e contempla o trabalho com a teoria das competências Enem em exercícios de sala de aula. O objetivo é ofertar formação em exercício para os professores de escolas da rede com currículo diferenciado, a fim de contribuir com a ação pedagógica já realizada em sala de aula.

O minicurso será ministrado pelas professoras Cintya Kelly Barroso Oliveira, técnica da equipe de educação do campo, vinculada à Coordenadoria da Diversidade e Inclusão Educacional (Codin) da Secretaria da Educação, e Bernadete Alves Feitosa, coordenadora da Escola Indígena Ita-Ara, da rede estadual, sob abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, sediada em Maracanaú.