Ações pedagógicas relacionadas às competências socioemocionais são tema de webinar nesta sexta (26)

25 de junho de 2020 - 16:50

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira (26), às 16h, a webinar “Diálogos Educacionais – as competências socioemocionais e as iniciativas pedagógicas da Seduc”, com transmissão ao vivo. O evento virtual contará com a participação da vice-presidente de Educação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Tatiana Filgueiras; do professor diretor de turma Deusimar Deusdete Ribeiro, da Escola de Ensino Médio (EEM) Manuel Matoso Filho; e da estudante Maria Hayra dos Santos, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Governador Luiz de Gonzaga Fonseca Mota. O secretário executivo do Ensino Médio e Profissional, Rogers Mendes, será o mediador da conversa.

Em pauta, as iniciativas da Secretaria que têm relação com a área, a exemplo do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS); do Projeto de Vida; do Projeto Professor Diretor de Turma, dos psicólogos educacionais, entre outras medidas, que passam a ter importância ainda mais significativa no período de estudos remotos, assim como no processo de retomada das aulas presenciais.

A ação faz parte da Conexão Seduc, uma série de encontros online com o objetivo de reconhecer e disseminar boas ações desenvolvidas na rede pública estadual cearense.