Seduc promove lives de acolhida para professores e alunos nesta terça (4)

3 de agosto de 2020 - 17:30

Nesta terça-feira (4), a Secretaria da Educação (Seduc) realiza duas webinars com o objetivo de acolher estudantes e professores para as atividades letivas do segundo semestre de 2020. A primeira, com início marcado para as 13h30, tratará “sobre afetos e recomeços: caminhos e possibilidades de cuidado”, com conteúdo direcionado aos educadores. A segunda, agendada para as 14h30, debaterá a respeito de “como é bom estar de volta”, tendo como público principal os alunos da rede estadual de ensino. Os eventos online serão transmitidos pelo canal da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância da Seduc no Youtube.

A transmissão inicial contará com a mediação de Pedro Henrique Sampaio, gestor da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, e do psicólogo educacional Bruno Garcia.

A live que virá na sequência sequência terá a mediação de Elias Ferreira, vice-presidente do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Tabelião José Pinto Quezado, em Aurora. Também participarão os alunos Thiago da Silva, presidente do Grêmio da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Odorico de Andrade, em Tauá; e Beatriz dos Santos, multiplicadora dos Círculos de Leitura na Escola de Ensino Médio (EEM) Jaime Laurindo da Silva, em Barroquinha. O evento terá, ainda, a presença do professor Dyego Feitosa, da Fundação Demócrito Rocha.