Divulgado resultado dos recursos apresentados para publicação de livro

30 de setembro de 2020 - 12:56

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Comissão Editorial do livro “Educação em Tempos de Pandemia”, comunica o resultado dos recursos analisados em relação aos textos que irão compor a publicação.

Acesse o resultado dos recursos

30.09.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc

Divulgado resultado preliminar dos textos aprovados para publicação de livro

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Comissão Editorial do livro “Educação em Tempos de Pandemia”, comunica o resultado preliminar dos textos aprovados para publicação.

Acesse o resultado

25.09.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc

Ampliado prazo para divulgação do resultado da seleção de artigos e relatos para livro

A Secretaria da Educação (Seduc) comunica que foi prorrogado para 25 de setembro de 2020 o prazo de divulgação do resultado da seleção de artigos e relatos de professores e alunos para compor um livro sobre educação na pandemia. Os candidatos poderão acompanhar o resultado no site da Seduc.

11.09.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc

Seduc amplia prazo para recebimento de artigos e relatos para compor livro

A Secretaria da Educação (Seduc) alterou o cronograma da seleção de artigos e relatos de professores e alunos para compor um livro.

Acesse o novo prazo

18.08.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc

Educação na pandemia: Seduc seleciona artigos e relatos de professores e alunos para compor livro

Com o objetivo de estimular o protagonismo de educadores e estudantes durante o período de pandemia, a Secretaria da Educação (Seduc) seleciona artigos científicos e relatos de experiências produzidos por professores e alunos das redes estadual e municipais para compor a edição de um livro, que será publicado em formato gráfico e e-book. As normas e orientações para submissão das produções estão estabelecidas em edital. As inscrições ocorrerão de 10 a 21 de agosto de 2020.

Acesse o edital nº 13/2020
Acesse o link de inscrições

Serão aceitas produções de gestores de Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor); orientadores Cedea/Cecom/Cegaf; superintendentes; diretores e coordenadores escolares; diretores de turma; gerentes e formadores Mais Paic; formadores da Educação Infantil; secretários municipais de educação; supervisores do Padin; professores e alunos das redes municipais e estadual. Cada produção pode ser assinada por até quatro componentes, sendo um autor e três coautores.

A iniciativa tem o intuito de contextualizar o impacto da Covid-19 no estado do Ceará e as ações da educação para combater e adequar a rotina de trabalho neste cenário. Os registros servirão para historicizar a memória do que tem sido feito desde o primeiro decreto de isolamento. Além disso, a publicação pretende estimular a reflexão das estratégias, práticas e experiências promovidas durante este período na educação pública do Ceará.

Os textos deverão ser originais e apresentar contribuições significativas. No caso dos artigos, será necessário mostrar resultados provenientes de estudo ou pesquisa concluídos, materiais de caráter opinativo, revisões da literatura e colaborações assemelhadas, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas, incluindo referências. Nos relatos de experiência, será preciso descrever o processo de ensino-aprendizagem e/ou da gestão.

O resultado da seleção será divulgado no site da Seduc, no dia 28 de agosto de 2020.

04.08.2020