Semana de Escuta Ativa incentiva o fortalecimento das relações pessoais

4 de agosto de 2020 - 11:24

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, em parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), está realizando a Semana de Escuta Ativa (SEA). A ação tem o objetivo de promover um circuito de construção de diálogos, considerando a importância de fortalecer o sentimento de pertença, as relações e as trocas, além de fortalecer o processo de retomada das atividades escolares remotas.

No primeiro momento da SEA, foi realizado um encontro virtual com os estudantes gremistas e líderes de sala, mediado pelos técnicos da Crede/Sefor e Seduc. No segundo momento, os estudantes gremistas e os líderes de sala compartilharão essa vivência com os demais estudantes.

As interações se dão por meio de encontros virtuais realizados através das ferramentas Google Meet e Whatsapp, envolvendo dinâmicas motivacionais, de cooperação e reflexão.