EEMTI Jenny Gomes transmitirá aulas via rádio a partir desta sexta-feira (7)

6 de agosto de 2020 - 16:10

 

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, de Fortaleza, em parceria com a Rádio Clube AM 1200, transmitirá conteúdos voltados aos estudantes, com o objetivo de reforçar a preparação dos jovens para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ao tempo em que amplia o alcance das ações da escola a um público mais amplo. O primeiro programa será exibido nesta sexta-feira (7), das 9h às 11h, ocasião em que serão trazidas dicas para o estudo remoto, além de um momento de confraternização e acolhida pela abertura do segundo semestre letivo de 2020.

Marcos Bezerra, diretor da EEMTI Jenny Gomes, explica que a iniciativa representa a busca da escola em reforçar o vínculo com os estudantes. “Embora a maioria esteja conseguindo acompanhar as aulas remotas, idealizamos esta ação no sentido de chegar aos alunos que precisam de outros meios para ter acesso ao conteúdo. Além disso, esta é mais uma oportunidade de reforçar a aprendizagem. Também alcançaremos outros públicos, como os pais, além de alunos de outras escolas. A rádio é uma forma democrática de acesso à informação”, considera. “A ideia é fazermos este programa semanalmente, às sextas-feiras, pelo menos enquanto as atividades presenciais não estiverem normalizadas”, complementa.

Durante os programas, os professores farão correções de questões e comentários ao vivo sobre os assuntos abordados no Exame. As aulas terão duração de uma hora, sendo 20 minutos reservados para cada disciplina, totalizando três disciplinas contempladas em cada transmissão.