Creaece divulga selecionados para os cursos de formação

31 de agosto de 2020 - 15:00

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará (Creaece), divulga a relação nominal de candidatos selecionados por curso para as turmas de formação do semestre 2020.2.

Acesse a lista de selecionados

As aulas iniciarão no dia 1º de setembro, conforme o dia da semana, horário e curso escolhido. Foi enviado um e-mail para todos/as os selecionados/as com orientações específicas para o acesso aos ambientes virtuais de aprendizagem que serão utilizados no curso. É responsabilidade de cada candidato/a verificar o e-mail indicado no ato da pré-inscrição, que será o canal oficial de comunicação.

31.08.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc

Creaece abre seleção para cursos de Formação no semestre 2020.2

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará (Creaece), abre processo de seleção para os cursos de Formação 2020.2. Serão ofertadas 480 vagas distribuídas em 6 cursos: Transtorno do Espectro do Autismo, Atendimento Educacional Especializado, Deficiência Visual, Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação, Funções Executivas.

As pré-inscrições iniciarão às 14h do dia 26 de agosto e encerrarão às 22h do dia 27 de agosto de 2020. A seleção se dará por curso e por ordem de pré-inscrição, para os que cumprirem os seguintes pré-requisitos:

1) Ser professor/a em exercício (escola estadual, municipal ou privada),

2) Ter conta de e-mail do GMAIL

3) Ter acesso à internet

4) Ter domínio das plataformas de ambientes virtuais de aprendizagem/AVA (Google Meet e Google Sala de Aula/Classroom)

5) Ter curso de no mínimo 100h/a em qualquer área da educação especial (somente para o curso de Funções Executivas).

As aulas do curso iniciarão no dia 1º de setembro de 2020, seguindo o modelo de aulas remotas, com professores e alunos atuando a distância. Durante este período, serão utilizadas exclusivamente as plataformas digitais Google Classroom (sala de aula) e Google Meet. Para isso, os selecionados deverão ter domínio prévio das duas ferramentas. Poderão ocorrer aulas presenciais, após a publicação de decreto governamental que autorize e normatize a retomada das atividades presenciais na rede pública estadual de ensino.

Realize aqui a sua pré-inscrição

26.08.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc