Seduc e Sindicato Apeoc reúnem-se para manter diálogo sobre ações institucionais

2 de setembro de 2020 - 13:25

A secretária Eliana Estrela participou de reunião, nesta quarta-feira (2), com a direção do Sindicato Apeoc, representante da categoria dos professores, com o objetivo de dar continuidade ao diálogo a respeito da política remuneratória dos profissionais, além de ações desenvolvidas de forma compartilhada entre a categoria e a Secretaria da Educação (Seduc).

Durante a reunião, foi definida a participação do Sindicato no grupo técnico da área pedagógica da Seduc, em relação às medidas de readequação curricular para a continuidade do ano letivo de 2020.

Outro encaminhamento resultante da reunião é o envio de ofício ao Palácio da Abolição solicitando indicação de membros para comporem grupo de trabalho interinstitucional para estudo dos recursos financeiros provenientes dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), após o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na próxima quarta-feira (9) haverá reunião com a equipe técnica para definir as possibilidades de operacionalização do processo de promoção sem titulação 2018 e a retomada do processo de ampliação definitiva suspenso em março.