Tempo Integral: Seduc disponibiliza materiais de apoio aos componentes eletivos das EEMTI

25 de setembro de 2020 - 08:53

 

Com a instituição do ensino remoto, devido à necessidade de distanciamento social em razão da pandemia, foi preciso ressignificar a parte diversificada do currículo das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) da rede pública estadual de ensino. A partir desta demanda, Secretaria da Educação (Seduc) vem produzindo, desde abril deste ano, materiais de apoio pedagógico aos componentes eletivos, com o objetivo de proporcionar subsídios aos professores para a continuidade das aulas. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria da Educação em Tempo Integral e Educação Complementar.

O conteúdo, que vinha sendo postado semanalmente na plataforma Google Classroom, agora também ficará disponível no site da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância da Seduc.

O material didático é composto por cards com conteúdos, atividades e textos de reflexões para os componentes eletivos das EEMTI, sendo inseridos ainda materiais externos de apoio, tais como vídeos, textos e outros recursos multimodais. Há, ainda, a exploração de temas relacionados às áreas de conhecimento abordadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com material desenvolvido em parceria com o programa Cientista Chefe.