Expo CIEE: evento traz orientação profissional, ofertas de estágio e palestras gratuitas

26 de outubro de 2020 - 09:12

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza, entre os dias 9 e 13 de novembro, a Expo CIEE 2020, evento que traz orientação acadêmica e profissional, oferta de vagas de estágio e jovem aprendiz, além de palestras sobre o mundo do trabalho, com conteúdo direcionado a estudantes. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) é apoiadora da iniciativa. Nesta edição, a exposição ocorrerá de maneira virtual.

Os alunos interessados em participar da programação podem fazer inscrição a partir desta segunda-feira, 26 de outubro, no site da Expo CIEE. Com estandes online, o conteúdo ficará disponível na plataforma 24 horas por dia durante o período, de forma gratuita. O acesso poderá ser feito de qualquer lugar do Brasil.

As profissões que devem atrair cada vez mais jovens nos próximos anos será um dos temas abordados no evento. Na programação, também estão confirmadas palestras e rodas de conversa sobre temas do universo jovem. Haverá, ainda, opções de vestibulares online, teste vocacional, dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. Também está prevista a emissão de certificado de participação em tempo real.

Sobre a EXPO CIEE

Realizada há 23 anos em São Paulo, a Expo CIEE ocorre, atualmente, além da capital paulista, em São José dos Campos, Sorocaba, Goiânia e Fortaleza. O evento é organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola, que desde 2017 vem reestruturando suas operações e implementando novos recursos para melhor atender empresas, instituições de ensino e jovens.