1º Simulado Enem Mix 2020 é prorrogado até o dia 13 de novembro

30 de outubro de 2020 - 13:15

Com o objetivo de dar mais oportunidade para que os estudantes da rede estadual de ensino concluam o 1º Simulado Enem Mix 2020, a Secretaria da Educação (Seduc), através da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), prorroga até o dia 13 de novembro 2020 (sexta-feira) a realização da prova.

O Simulado tem o objetivo de fortalecer e ampliar a aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual de ensino inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes terão acesso à plataforma do Simulado pelo portal Aluno Online.

Ao todo, serão disponibilizadas três provas, distribuídas ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano. Em breve será divulgado o cronograma com as novas datas do 2º e 3º simulados.

 


Prorrogada até sexta-feira (30) a realização do Simulado Enem Mix 2020

A Secretaria da Educação (Seduc), através da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), prorroga até o dia 30 de outubro 2020 (sexta-feira) a realização do 1º Simulado Enem Mix 2020.

O Simulado tem o objetivo de fortalecer e ampliar a aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual de ensino inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes terão acesso à plataforma do Simulado pelo portal Aluno Online. Serão disponibilizadas três provas, distribuídas ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano.

 

27.10.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc


Simulado Enem Mix é lançado nesta segunda (19)

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), lança nesta segunda-feira (19) o Simulado Enem Mix 2020. A iniciativa consiste em mais uma ferramenta para fortalecer e ampliar a aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual de ensino inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O acesso à plataforma do Simulado será pelo portal Aluno Online e cada avaliação ficará disponível durante 10 dias para as resoluções das questões, com contador regressivo a cada acesso à prova. Serão realizados três simulados, distribuídos nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. O resultado do número de acertos será disponibilizado imediatamente.

Além disso, os participantes terão acesso ao gabarito e à resolução comentada das questões, com a indicação do assunto, da resposta correta, das competência e das habilidades envolvidas. É possível, ainda, conferir relatórios, fora da plataforma, após o período de aplicação de cada simulado, com as informações por regional, por escola e por aluno, bem como, percentuais de erros e acertos por assunto, competências e habilidades.