Seduc recebe contribuições da comunidade escolar para planejamento do ano letivo de 2021

3 de dezembro de 2020 - 16:01

A Secretaria da Educação (Seduc) deu início, nesta quinta-feira (03/12), à realização de rodas de conversa com o objetivo de receber contribuições para as ações estratégicas do Planejamento Tático do Ano Letivo de 2021. Para a mediação dos encontros, a Seduc conta com a parceria do Instituto Unibanco.

No total, serão realizadas quatro rodas de conversa virtuais com representantes da comunidade escolar, do poder público e de entidades ligadas à educação. Até a próxima segunda-feira, serão ouvidos diretores, coordenadores, professores, estudantes e representantes das 16 entidades que integram o Comitê Consultivo Estadual para tratar do Plano de Retomada das Atividades Presenciais.

Participaram do primeiro encontro, na manhã de hoje, um grupo de diretores, representando todas as regionais de ensino e cada uma das modalidades de escolas: regulares, integrais, profissionais, indígenas, rurais, militares, além dos Centros de Educação de Jovens e Adultos e dos Centros Cearenses de Idiomas. No período da tarde, o diálogo aconteceu com os coordenadores escolares. Em cada turno, os grupos foram distribuídos em salas divididas de acordo com os objetivos temáticos estabelecidos pela Seduc e puderam dar contribuições sobre as ações que devem ser prioritárias para o planejamento do ano letivo de 2021.

“Este é mais um momento importante de fortalecimento do diálogo com a rede. Queremos construir coletivamente o plano de 2021, priorizando os anseios e as expectativas de todos a fim de contemplar a realidade das nossas escolas e do nosso público. Por isso, abrimos este canal de escuta para que cada grupo apresente suas opiniões e contribuições”, destaca a assessora especial do Gabinete da Seduc, Elizabete Araújo.

 

03.12.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc