Requerimento de Recurso Relativo ao Resultado Final – processo seletivo PROFMAT

29 de março de 2021 - 09:00

As Comissões Acadêmicas Institucionais da Universidade Federal do Ceará – UFC, da Universidade Estadual do Ceará – Uece, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia AfroBrasileira – Unilab, da Universidade Federal do Cariri – UFCA e da Universidade Regional do Cariri – URCA tornam público o requerimento de interposição de recurso relativo ao resultado do processo seletivo do Edital PROFMAT, Convênio Seduc/SBM.

O preenchimento deverá ser feito observando os seguintes procedimentos:

a) fazer o download do modelo do formulário;

b) preencher todos os campos, inclusive a justificativa do recurso;

c) enviar o formulário preenchido para o e-mail: profmat-selecao@prof.ce.gov.br, escrevendo, apenas, a palavra “Recurso Final” no assunto da mensagem.

O prazo para interposição de recurso, conforme o Edital, são os dias 29 e 30 de março de 2021.

Os requerentes serão informados da decisão da Comissão de Seleção, conforme os termos e cronograma do Edital.

 

29.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Resultado final do processo seletivo – PROFMAT EDITAL Nº 01.2021

Cara(o) Candidata(o)

Conforme previsto no edital, divulgamos o resultado final do processo seletivo, com a relação dos candidatos aprovados para cada uma das instituições associadas, junto a suas notas individuais em cada uma das três etapas do processo e a média ponderada dessas notas, com os pesos fixados no edital.

Os candidatos que não obtiveram a nota mínima proporcional à quantidade mínima de acertos na terceira etapa (avaliação de conhecimentos básicos) foram eliminados do processo. Os candidatos não eliminados foram todos classificados.

Parabenizamos a todas(os) as(os) professoras(es) que se dedicaram com afinco a esta seleção. Pudemos registrar em toda esta caminhada o denodo e profissionalismo dos docentes de Matemática que integram a rede pública estadual de ensino básico.

Congratulamos as(os) candidatas(os) aprovadas(os) pelo considerável êxito acadêmico e profissional que obtiveram, ingressando em uma pós-graduação de excelência nacional! Estamos certos de que contribuirão marcantemente para a melhoria da aprendizagem da Matemática entre nossos jovens! Em breve, as instituições associadas entrarão em contato com as(os) aprovadas(os) para os trâmites necessários.

Aos que persistiram em todos essas etapas mas, por uma razão ou outra, ainda não lograram êxito, convidamos a que mantenham-se confiantes e busquem aprimorar-se e preparar-se para futuras edições deste nosso edital conjunto, um marco em nossa colaboração – SEDUC e universidades, mas apenas o começo de uma intensa parceria em prol da qualificação profissional de nossos docentes de Matemática.

Cordialmente

Comissão de Seleção e Comissão Organizadora

29.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


PROFMAT: Acesse Requerimento de Interposição de Recursos

As Comissões Acadêmicas Institucionais da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia AfroBrasileira (Unilab), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) tornam público o requerimento de interposição de recurso para a primeira e/ou segunda etapa(s) do processo seletivo do Edital Profmat, referente ao Convênio entre Secretaria da Educação (Seduc) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O preenchimento deverá ser feito observando os seguintes procedimentos:

a) fazer o download do modelo do formulário;

b) preencher todos os campos, inclusive a justificativa do recurso;

c) enviar o formulário preenchido para o e-mail: profmat-selecao@prof.ce.gov.br, escrevendo, apenas, a palavra “Recurso” no assunto da mensagem.

O prazo para interposição de recurso, conforme o Edital, são os dias 16 e 17 de março de 2021.

Os proponentes devem aguardar a divulgação do resultado preliminar da primeira e segunda etapas do processo seletivo, conforme os termos e cronograma do Edital.

 

15.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

 


PROFMAT: Veja resultado da primeira etapa dos classificados UFC e UFC Fortaleza

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) e as Comissões Acadêmicas Institucionais nas Universidades Federal do Ceará (UFC), Estadual do Ceará (UECE), Federal do Cariri (UFCA), Regional do Cariri (URCA) e da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), divulgam o resultado da primeira etapa relativa ao edital do Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat).

Acesse o ResultadoCandidatos (as) Classificados (as) Universidade Federal do Ceará – UFC (Fortaleza)

 

11.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

 


PROFMAT: lançada RETIFICAÇÃO do edital de seleção com vagas de mestrado para professores

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) e as Comissões Acadêmicas Institucionais nas Universidades Federal do Ceará (UFC), Estadual do Ceará (UECE), Federal do Cariri (UFCA), Regional do Cariri (URCA) e da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), lançam retificação do edital com 192 vagas de mestrado para professores da rede pública estadual do Ceará.

Acesse a retificação do edital

16.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


PROFMAT: lançado edital de seleção com 192 vagas de mestrado para professores da rede

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) e as Comissões Acadêmicas Institucionais nas Universidades Federal do Ceará (UFC), Estadual do Ceará (UECE), Federal do Cariri (UFCA), Regional do Cariri (URCA) e da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), lançam edital com 192 vagas de mestrado para professores da rede pública estadual do Ceará.

O processo seletivo ocorre dentro de convênios, em forma de cooperação técnica, celebrados entre a Sociedade Brasileira de Matemática, a Secretaria de Educação do Ceará e as universidades envolvidas.

Acesse o edital

As vagas serão distribuídas nos cursos localizados nos polos da UFC, UFCA, Unilab, Uece e Urca e coordenados pela Sociedade Brasileira de Matemática. O edital conjunto das universidades prevê a formação de turmas para todo o estado, com atividades nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá, Redenção e Sobral, de modo a cobrir as macrorregiões educacionais do Ceará.

A inscrição no processo seletivo poderá ser feita exclusivamente via internet, em formulário de inscrição eletrônico específico, disponível na página https://www.ced.seduc.ce.gov.br/profmat. Podem participar, apenas, professores em exercício da docência de Matemática na rede pública estadual de ensino básico do Estado do Ceará.

Eventuais dúvidas no processo de inscrição poderão ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico profmat-selecao@prof.ce.gov.br até o dia 6 de março de 2021.

 

15.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc