Concurso professor: orientações complementares ao segundo período de lotação

24 de fevereiro de 2021 - 15:00

1. O segundo período de solicitação da lotação ocorrerá das 15h do dia 24/02/2021 às 15h do dia 26/02/2021, do qual, obrigatoriamente, deverão participar:

1.1 O(a) candidato(a) que optou por 40 horas de trabalho semanais, no primeiro período de lotação, e não obteve a melhor classificação em todas as ofertas ou não completou sua lotação com carga horária mínima em efetiva regência para sua disciplina do concurso, ou seja, de vinte e cinco (25) horas/aula semanais (em efetiva regência) para todas as disciplinas, exceto Língua Portuguesa e Matemática (mínimo de 24 horas/aula em efetiva regência).

1.2 O(a) candidato(a) que optou por 20 horas de trabalho semanais, no primeiro período de lotação, e não obteve a melhor classificação em todas as ofertas ou não completou sua lotação com carga horária mínima em efetiva regência para sua disciplina do concurso, ou seja, de onze (11) horas/aula semanais (em efetiva regência) para todas as disciplinas.

1.3 O (a)candidato(a) que não conseguiu lotação alguma no primeiro período de lotação, ou ainda, o(a) convocado(a) que não tenha participado do primeiro período de lotação.

2. Os(as) participantes do segundo período de lotação devem estar atentos:

2.1 A partir do segundo período de lotação, para salvar as ofertas selecionadas, o(a) candidato(a) terá que clicar no botão “SALVAR”, o qual estará disponível na parte inferior da tela de lotação. O(a) candidato(a) só terá sua opção de lotação salva após completar a carga horária mínima prevista nos itens 2.1 e 2.2.

2.2 O(a) candidato(a) que estiver com parte de sua carga horária selecionada, a partir do resultado do primeiro momento de lotação, realizado no período 17/02/2021 a 19/02/2021, permanecerá com essas ofertas selecionadas, devendo apenas completar sua lotação conforme previsto nos itens 2.1 e 2.2.

2.3 As ofertas selecionadas por outros(as) candidatos(as) no primeiro período de lotação já estarão garantidas para os(as) respectivos(as) professores(as) contemplados(as). Portanto, as referidas ofertas selecionadas NÃO serão disponibilizadas para o segundo período de lotação.

3. Não participarão do segundo período de lotação:

3.1 O(a) candidato(a) que solicitou RECLASSIFICAÇÃO.

3.2 O(a) convocado(a) que optou por 40 horas de trabalho semanais no primeiro período de lotação, e OBTEVE lotação mínima para sua disciplina do concurso de vinte e cinco (25) horas/aula (em efetiva regência), sendo que para os(as) professores(as) de Língua Portuguesa e Matemática o mínimo é de vinte e quatro (24) horas/aula (em efetiva regência).

3.3 O(a) convocado(a) que optou por 20 horas de trabalho semanais no primeiro período de lotação, e OBTEVE lotação mínima para sua disciplina do concurso de onze (11) horas/aula (em efetiva regência).

3.4 Os(as) convocados(as) que exercem cargo comissionado de Diretor ou Coordenador Escolar com lotação validada no primeiro período que seja na função de gestor escolar ou em sala de aula.

4. O Acesso do(a) convocado(a) lotado(a) ao Sistema de Convocação para emissão do comprovante de lotação será no período de 15h do dia 02/03/2021 às 15h do dia 03/03/2021.

5. É imprescindível a apropriação das orientações do informativo n° 010/2021 (Cogep/Seduc), publicado nesta página no dia 18 de fevereiro de 2021.

 

24.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: segundo período de solicitação de lotação online

1.1. Segundo período de solicitação da lotação: para o convocado que não solicitou lotação no primeiro período ou solicitou inferior ao mínimo orientado para sua carga horária de trabalho semanal – Das 15h do dia 24/02/2021 às 15h do dia 26/02/2021.

1.2. Acesso do candidato convocado ao Sistema de Convocação para realizar habilitação da senha, cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, posse e exercício até às 15h do dia 26/02/2021.

1.3. Inserção dos documentos obrigatórios para posse e exercício – até às 15h do dia 26/02/2021.

O sistema fechará no dia 26/02/2021 para realização dos procedimentos necessários a posse e ao exercício.

A Seduc não receberá e não analisará processo físico ou extemporâneo.

22.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso professor: prorrogado prazo de solicitação de lotação online

Considerando a instabilidade do sistema de lotação ocorrida nesta quinta-feira (18/02/2021), a Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de lotação online, até 17 horas desta sexta-feira, dia 19.

19.12.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc


Seduc divulga orientações sobre a solicitação de lotação

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga o tutorial que orienta quanto à lotação no sistema de convocação online, por meio do endereço eletrônico (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br)

INFORMATIVO Nº 010/2021-COGEP/SEDUC- 18.02.2021

18.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso professor: carga horária semanal por município e prazos no Sistema de Convocação

1. Carga horária disponível para solicitação de lotação por município das disciplinas relacionadas no Anexo I do edital nº 001/2021.

2. Considerando a necessidade dos candidatos realizarem seu cadastro completo antes da lotação a SEDUC, ampliamos os prazos no cronograma:

2.1. Acesso do candidato convocado ao Sistema de Convocação para realizar o cadastro da senha – prorrogação do prazo até às 15h do dia 17/02/2021.

2.2. Realização pelo candidato convocado do cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, posse e exercício – prorrogação do prazo até às 15h do dia 17/02/2021.

2.3. Abertura do Sistema para o Primeiro período de solicitação da lotação no período de 15h do dia 17/02/2021 às 15h do dia 19/02/2021.

2.4. Segundo período de solicitação da lotação pelo convocado que não conseguiu lotação no primeiro período – De 15h do dia 24/02/2021 às 15h do dia 26/02/2021

2.5. Inserção dos documentos obrigatórios para posse e exercício -até às 15h do dia 22/02/2021.

Os procedimentos para nomeação, lotação, posse e exercício, serão realizados pelo convocado, exclusivamente, no endereço eletrônico (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br)

A SEDUC não receberá e não analisará processo físico ou extemporâneo.

16.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: lançado novo cronograma de reagendamento para perícia

A Secretaria da Educação (Seduc)divulga o novo cronograma de reagendamento para a realização da perícia admissional dos convocados que não conseguiram realizar de acordo com o cronograma estipulado anteriormente.

Acesse:
CRONOGRAMA E RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL QUE NÃO REALIZARAM NO PERÍODO ANTERIOR

16.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: ampliados prazos para cadastro e reclassificação no sistema

A Secretaria da Educação (Seduc) informa que o sistema de Convocação (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br) estará aberto para as seguintes ações:

1. Realização, pelo (a) candidato (a) convocado (a), do cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, lotação, posse e exercício, até às 15 horas do dia 15/02/2021.

2. Solicitação de reclassificação pelo (a) convocado (a), até 15 horas do dia 15/02/2021. O (a) convocado (a) que solicitar reclassificação não necessita realizar perícia admissional.

12.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Seduc divulga orientações para convocados que não conseguiram realizar perícia admissional conforme agendamento

Acesse: INFORMATIVO N° 009/2021 – COGEP.SEDUC- Perícia Médica Convocados Professor SEDUC- dias 12 e 15/02/2021

12.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgadas informações complementares ao sistema de convocação

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga orientações complementares ao Sistema de Convocação do Concurso (convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br) que dispõe sobre o tutorial (parte 02) do Menu “Envio de Documentos”.

INFORMATIVO Nº 007/2021-COGEP/SEDUC- 09.02.2021

09.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: aberto o sistema de convocação dos concursados

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o tutorial de acesso ao sistema de convocação.

INFORMATIVO Nº 006/2021-COGEP-TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA DE CONVOCAÇÃO -01.02.2021

02.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Prezado(a) professor(a),

Preparamos este ambiente com o intuito de tornar os procedimentos de convocação, nomeação, lotação, posse e exercício mais ágeis e autônomos, evitando deslocamentos e custos adicionais ao (à) educador(a) que inicia sua carreira como professor(a) efetivo(a) da rede pública estadual de ensino do Ceará.

Aqui, cada um(a) poderá, individualmente, realizar seu cadastro pessoal e funcional. Também será possível solicitar a lotação inicial e submeter à documentação obrigatória à posse e ao exercício. Além disso, o usuário poderá solicitar reclassificação, caso deseje.

Antes de iniciar as ações no ambiente, é importante fazer a leitura do tutorial para acesso ao Sistema e dos informativos contendo as orientações para o envio correto dos documentos, disponíveis no site da SEDUC.

Parabenizamos a cada um (a) pelo êxito no concurso e damos-lhes boas-vindas.

Eliana Estrela

Secretária da Educação do Estado do Ceará

Acesse aqui: http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br

Prezado(a) convocado(a), priorize o preenchimento das Abas “Cadastro” e “Dados Bancários” nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2021. A aba “Envio de Documentos” estará disponível às 15 horas do dia 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira) para anexar os documentos necessários à posse e ao exercício.

 

01.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgada corrigenda sobre procedimentos de envio de documentação

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga corrigenda sobre os procedimentos de envio de documentação para nomeação e posse, de acordo com o edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021.

1. INFORMATIVO Nº 005/2021-COGEP-CORRIGENDA DO SUBITEM 1.14 CONTIDO NO ITEM 4.2 DO INFORMATIVO 002/2021-COGEP

 

01.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgadas orientações para cadastro e envio da documentação

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga as orientações para cadastro e envio da documentação para posse e exercício no Sistema de Convocação on-line de acordo com o edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021.

1. INFORMATIVO Nº 002/2021-COGEP/SEDUC – procedimentos para o envio da documentação para posse no sistema on-line de convocação

2. INFORMATIVO Nº 003/2021-COGEP/SEDUC – passo a passo” para emissão da certidão de acúmulo de cargo/função/emprego público/(âmbito Federal, Estadual e Municipal) no site da Seplag/Ce

3. CRONOGRAMA DE CONVOCAÇÃO de acordo com o ítem 1.4.1 do Edital nº 001/2021

Todas as informações sobre a convocação serão respondidas, exclusivamente, através do e-mail: convocacaoconcurso@seduc.ce.gov.br

Para tanto, o solicitante deve informar no assunto do e-mail: objeto da solicitação.

E no corpo do e-mail: nome completo, CPF, disciplina de convocação e classificação.

A resposta será enviada ao e-mail do emissor. Não serão emitidas respostas de solicitações sem a devida identificação do postulante.

 

28.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgadas retificações das relações de convocados para perícia médica

A Secretaria da Educação (Seduc), de acordo como edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021, divulga as retificações das relações nominais dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial. As correções dizem respeito às disciplinas de biologia, geografia e história, no que concerne às vagas para concorrência pela ampla disputa. Em relação às vagas reservadas para pessoa com deficiência, a corrigenda é referente a todas as disciplinas.

1. EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2021, PUBLICADO NO DOE DE 18/01/2021-CONCURSO PROFESSOR SEDUC CE

2. RETIFICAÇÃO DA RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL OFICIAL NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA, GEOGRAFIA E HISTÓRIA VAGAS PARA CONCORRÊNCIA PELA AMPLA DISPUTA, DE ACORDO COM O EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2021, PUBLICADO NO DOE DE 18/01/2021.

3. RETIFICAÇÃO DA RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL OFICIAL EM TODAS AS DISCIPLINAS VAGAS RESERVADAS PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, DE ACORDO COM O EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2021, PUBLICADO NO DOE DE 18/01/2021.

Todas as informações sobre a convocação serão respondidas, exclusivamente, através do e-mail: convocacaoconcurso@seduc.ce.gov.br

Para tanto, o solicitante deve informar no assunto do e-mail: objeto da solicitação.

E no corpo do e-mail: nome completo, CPF, disciplina de convocação e classificação.

A resposta será enviada ao e-mail do emissor. Não serão emitidas respostas de solicitações sem a devida identificação do postulante.

 

20.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgada relação de convocados para a perícia médica

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a relação nominal dos candidatos aprovados no último concurso para professor da rede pública estadual convocados para a perícia médica. Também, relaciona os documentos necessários para a posse e o exercício no cargo de professor nível A.

Acesse:

Relação nominal dos candidatos convocados para a perícia médica

Informativo nº 001/2021 – relação dos documentos necessários para posse e exercício no cargo de professor nível A

 

14.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Edital da 1ª convocação do Concurso para Professores será divulgado nesta sexta (15)

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgará, nesta sexta-feira (15), o edital da primeira convocação do Concurso Público para provimento de cargos efetivos de professor. Ao todo, serão contempladas 1.250 vagas, divididas nas 13 disciplinas do Ensino Médio, perfazendo 50% do total de classificados por disciplina, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais atuarão nas escolas da rede pública estadual de todo o Ceará, de acordo com o edital de convocação.

Os procedimentos referentes à convocação, nomeação, posse e exercício serão realizados pelos candidatos convocados de forma on-line, através do sistema desenvolvido pela Seduc.

Na plataforma virtual, o candidato realizará seu cadastro pessoal e funcional, e também submeterá a documentação obrigatória à posse e ao exercício. Na sequência, solicitará à lotação inicial.

A relação nominal dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial e o respectivo cronograma para comparecimento junto à Coordenadoria de Perícia Médica, serão divulgados no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br), nesta quinta-feira (14), a partir das 17 horas.

A posse e o exercício dos nomeados estão previstos para 2 de março de 2021.

A convocação dos profissionais aprovados no último concurso público para professor da rede estadual de ensino foi anunciada pelo governador Camilo Santana no último dia 29 de dezembro, em transmissão online. A ação é fruto do compromisso do Governo do Ceará com a mesa de negociação mantida entre a Seduc e o Sindicato Apeoc.

14.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc