Comunicado

26 de fevereiro de 2021 - 16:36

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) comunica que o professor Rogers Vasconcelos Mendes deixa, nesta sexta-feira (26), o cargo de secretário executivo da Secretaria Executiva de Ensino Médio e Profissional, posto que ocupou desde janeiro de 2019. A saída da Seduc ocorre a pedido do professor Rogers, que seguirá em novos projetos profissionais.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, reconhece e agradece, em nome dos profissionais da Educação, ao professor Rogers Mendes, pela competência e pelo compromisso, com ações desenvolvidas para a melhoria do processo educacional em nosso estado. Eliana destaca a liderança de Rogers na Elaboração da Proposta Pedagógica do Tempo Integral, o desenho da Política de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais para a rede pública, além da implementação de ações de Incentivo à Educação Científica, por meio dos Projetos Ceará Científico, Revista DoCEntes e publicação de livros dos professores, entre tantas outras iniciativas. Desde 2020, o professor coordenou as diretrizes para a manutenção do ensino e da aprendizagem nas escolas durante a pandemia.

A Seduc estará sempre de portas abertas para este grande profissional e amigo. A Secretaria deseja, ainda, sucesso em sua nova trajetória e que ele possa contribuir cada vez mais com a educação cearense.

 

 

26.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc