Resultado Final – chamada pública nº 12/2021 – Rede de cooperação Uece/Seduc

22 de abril de 2021 - 08:00

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação em Pesquisa-PROPGPq divulga o resultado final corrigido do Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC. A correção refere-se ao Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação cujas médias de dois candidatos estavam trocadas.

Clique aqui para ter acesso ao resultado final do Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

22.04.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Relação dos candidatos habilitados à fase 2 – chamada nº 12/2021 – Uece/Seduc

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação em Pesquisa da PROPGPq divulga a relação dos candidatos habilitados a realizar a Fase 2 – Entrevista do Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

Os(as) candidatos (as) receberão, posteriormente, um email com as orientações para acesso ao link e o horário da entrevista.

Clique aqui para ter acesso à relação dos candidatos habilitados a realizar a Fase 2 – Entrevista do Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

06.04.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Resultado do julgamento dos recursos referentes à Fase 1 – Carta de Intenção – Chamada Pública nº 12/2021 – Uece/Seduc

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação em Pesquisa da PROPGPq divulga o resultado do julgamento dos  recursos referentes à Fase 1 – Carta de Intenção do Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

Clique aqui para ter acesso ao resultado do julgamento dos recursos referentes à Fase 1 – Carta de Intenção do Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

06.04.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Orientações para realização da etapa 1 – chamada pública 12/2021 – Uece/Seduc

DATA DA PROVA: 25 de março de 2021.
HORÁRIO DA PROVA: das 19h às 20h30min.

A entrada no ambiente estará disponível a partir das 18h30, contudo o ambiente de envio da carta só será liberado às 19h, ficando disponível até às 20h30.

IDENTIFICAÇÃO DE USUÁRIO: CPF (sem “.” e sem “-“)
SENHA: CPF (sem “.” e sem “-“)

ENDEREÇO DE ACESSO: https://ava.uece.br

PASSO 1: Acesse https://ava.uece.br.
PASSO 2: Insira os dados destinados à identificação do usuário e senha. Veja as informações postadas acima.
PASSO 3: Clique aqui para participar da Chamada Pública de Seleção 12/2021 – Rede de Cooperação em Pesquisa UECE/SEDUC.
PASSO 4: Clique aqui para entrar no Processo Seletivo – Chamada Pública de Seleção nº 12/2021.
PASSO 5: Clique aqui para enviar a Carta de Intenção – Grupo “X”.
PASSO 6: Clique no botão “adicionar envio”.
PASSO 7: Insira o texto da sua carta de intenção na caixa de texto que aparece ao lado da expressão “texto online”.
PASSO 8: Após inserção do seu texto, clique no botão “salvar mudanças”.

OBS1: Após salvar mudanças, aparecerá uma caixa informando o status do envio com a mensagem “enviado para avaliação”.
OBS2: Ao acessar o ambiente, você não será identificado por seu nome, mas por um outro formato que permita o anonimato do participante. Isso garantirá que a correção das cartas pelos avaliadores se dará “às cegas”, ou seja, o avaliador não saberá o(a) autor(a) das cartas encaminhadas para sua avaliação.
OBS3: A caixa de texto que receberá a carta foi configurada pra receber um texto de até 600 palavras. Ele admitirá menos do que isso, mas não salvará textos que tenham além do limite estabelecido no edital. Portanto, caso não consiga realizar o Passo 8 com sucesso, o motivo pode ser o excesso na quantidade máxima de palavras que foi estabelecido (600 palavras).
OBS4: Solicitamos atenção especial para a não identificação do candidato no texto da carta, fazendo valer o seu anonimato. Portanto, não colocar no conteúdo da carta seu nome ou nome da instituição na qual está lotado(a). O não cumprimento dessa observação pode implicar em desclassificação do candidato.
OBS5: Todo o conteúdo desse e-mail está também disponível na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq) – http://www.uece.br/propgpq/

Caso apresente alguma dificuldade de acesso ao ambiente destinado à Etapa 1 do processo seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021, entre em contato pelo e-mail recope@ead.uece.br. A equipe de suporte estará disponível ao longo de todo o processo para auxiliá-lo.

 

25.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Resultado do julgamento de recursos da chamada nº 12/2021 – Uece/Seduc

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação em Pesquisa – PROPGPq divulga o resultado do julgamento dos recursos referentes às inscrições indeferidas para o Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

Em breve, enviaremos, para o e-mail do(a) candidato(a), as instruções para a Fase 1 – Carta de intenção.

Clique aqui para ter acesso ao resultado do julgamento dos recursos referentes às inscrições indeferidas para o Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

23.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Relação das inscrições deferidas e indeferidas da chamada pública nº 12/2021 – Uece/Seduc

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação em Pesquisa-PROPGPq divulga a relação das inscrições deferidas e indeferidas para o Processo Seletivo da Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC. A lista dos inscritos está separada por programa/curso. Os candidatos que tiveram as inscrições indeferidas poderão impetrar recurso junto ao programa/curso de pós-graduação para o qual está se inscrevendo, mediante modelo disponibilizado em link específico para esta finalidade (https://limesurvey.uece.br/index.php/951695/lang-pt-BR) e anexando os documentos necessários, se for o caso.

Clique aqui para ter acesso à relação das inscrições deferidas e indeferidas – Chamada Pública Nº 12/2021 – REDE DE COOPERAÇÃO UECE/SEDUC.

19.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Rede de Cooperação ofertará programas de pós-graduação para profissionais da educação

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), lançou, nesta segunda-feira (8/3) a Rede de Cooperação em Pesquisa (Recope). Nesse contexto, uma das ações previstas estará disponível, a partir desta segunda-feira, dia 8. Trata-se da chamada pública para seleção de auxiliares de pesquisa. Serão selecionados profissionais efetivos pertencentes ao Grupo Ocupacional do Magistério da Educação Básica (MAG), de acordo com as orientações contidas no documento. A chamada pública está disponível. Participaram do evento virtual, a secretária da Educação, Eliana Estrela, e o vice-reitor da Uece, Dárcio Italo Alves Teixeira.

A secretária Eliana Estrela destacou a parceria entre as duas instituições e a importância da aproximação, cada vez maior, entre a educação básica e a universidade. “Formamos uma rede de educação, que precisa iniciar com as crianças, por isso temos a Política do Mais Infância, até a universidade. Queremos que nossos alunos finalizem a educação básica, ingressem no ensino superior e sigam com seus estudos. Hoje estamos lançando a Recope, já temos também o mestrado profissional em Matemática, o Profmat, são ações com o intuito de  possibilitar aos professores e professoras mais conhecimento, pesquisa, descobertas e a realização de sonhos. É sonho de muitos ter um mestrado, ter um doutorado”, frisa a gestora.

A Recope tem como objetivo fomentar ações conjuntas, compatíveis com as respectivas missões institucionais, visando responder aos desafios do estado para a elevação do patamar educacional da população cearense. Esta iniciativa promove a oferta de educação de qualidade em todos os níveis (básico e superior), a valorização dos profissionais de educação e o incentivo à pesquisa científica como fundamento para a melhoria e qualificação dos serviços educacionais.

A primeira ação da Recope envolve oito programas de pós-graduação e 22 pesquisas organizadas nos seguintes eixos da política educacional da Seduc: Políticas de tecnologias digitais na educação básica; Política e gestão educacional e escolar; Educação e saúde; Currículo, práticas pedagógicas e cidadania global.

Conforme o vice-reitor da Uece, Dárcio Italo Alves Teixeira, pensando na formação qualificada dos cearenses, foi iniciada a Recope, a partir do diálogo entre Uece e Seduc. “Serão ofertadas 24 vagas, sendo 14 para o mestrado e 10 para o doutorado. Essa é a ideia inicial, mas a gente pensa em ampliar essa rede de cooperação, que é de grande importância para o estado para contribuir com a educação dos cearenses”, explica o vice-reitor.

No período de 8 a 17 de março, estará aberta a chamada pública para seleção de auxiliares de pesquisa (níveis I e II). Serão selecionados professores efetivos pertencentes ao Grupo Ocupacional do Magistério da Educação Básica (MAG) em efetivo exercício em uma das seguintes unidades: escolas estaduais, unidades da Seduc sede, Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) ou unidades sindicais que representam os profissionais da educação.

Os candidatos selecionados serão beneficiados com formação qualificada em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) nos programas de pós-graduação envolvidos nas pesquisas e se enquadrarão em todas as exigências estabelecidas pelos respectivos programas, cabendo-lhes cumprir integralmente o regimento do mesmo.

 

Acesse: chamada pública

 

08.03.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc