Aprender pra Valer: Seduc prorroga seleção de educadores para o Projeto Gcape

5 de maio de 2022 - 13:50

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a prorrogação da seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio a Escola (Gcape), no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse a prorrogação

05.05.2022
Assessoria de Comunicação da Seduc

Chamada Gcape: veja resultado final da seleção de profissionais

A Secretaria da Educação divulga o resultado final da seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio a Escola (Gcape), no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse o Resultado Final

04.06.2021

Chamada Gcape: resultado da interposição de recursos da etapa III – entrevistas

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da análise da interposição de recurso da Etapa III – Entrevistas da Chamada Pública para seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativo de Apoio à Escola (GCAPE) no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse o Resultado

02.06.2021

Chamada Gcape: resultado preliminar da etapa III – entrevistas

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado preliminar da etapa III – entrevistas – da chamada pública para seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola – Gcape – no Âmbito do Programa Aprender pra Valer.

31.05.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

Chamada Gcape: resultado da análise de recurso das etapas 1 e 2 e cronograma de entrevistas

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da análise da interposição de recurso das etapas I e II, além do calendário de entrevistas da etapa III da chamada pública para seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola – Gcape – no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

26.05.2021

Chamada Gcape: confira resultado da análise das Etapas 1 e 2

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da análise das Etapas 1 e 2 (Currículos e planos de trabalho) da chamada pública para seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola – Gcape – no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse o resultado.

21.05.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

Chamada Gcape: confira resultado dos recursos contra o indeferimento de inscrições

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado dos recursos contra o indeferimento de inscrições da chamada pública para seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola – Gcape – no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

19.05.2021

Chamada Gcape: Confira inscrições deferidas e indeferidas

A Secretaria da Educação (Seduc) torna pública a divulgação dos nomes dos candidatos com inscrições deferidas e indeferidas da Chamada Pública para seleção de profissionais de educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola – Gcape – no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse Inscrições Deferidas e Indeferidas

17.05.2021

Seduc seleciona bolsistas para Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (5), a chamada pública para seleção de  profissionais da educação para atuarem no Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola (GCAPE), no âmbito do Programa Aprender pra Valer. Os selecionados receberão bolsas de extensão tecnológica no valor de R$1.520,00 durante um período de sete meses. As inscrições estão abertas até 14 de maio.

Estão disponíveis quatro vagas para profissionais graduados em licenciatura plena ou estudantes que estejam, pelo menos, nos últimos três semestres de conclusão da graduação em licenciatura plena.

Os candidatos selecionados atuarão junto aos grêmios e demais lideranças estudantis para auxiliar na construção de diálogos e espaços de escuta, fortalecimento da rede de apoio estudantil, estímulo à empatia e à cooperação para melhoria da aprendizagem com equidade e desenvolvimento do potencial protagonista e autônomo dos estudantes.

Os bolsistas desenvolverão suas atividades de forma remota, numa jornada de 40 horas semanais, em articulação com a Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (COPES) e as três Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), podendo ser convocados para reuniões presenciais quando necessário.

O resultado da seleção será divulgado em 4 de junho, na página da Seduc (www.seduc.ce.gov.br). Os profissionais selecionados atuarão no GCAPE no período de 8 de junho a 31 de dezembro de 2021.

Confira a chamada pública e saiba como candidatar-se à bolsa.

05.05.2021