Professor Aprendiz: coleção Abrindo Trilhas para Saberes está disponível no site da Seduc

11 de maio de 2021 - 15:28

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Centro de Documentação e Informações Educacionais (CDIE), disponibilizou a coleção Abrindo Trilhas para Saberes. O material encontra-se na página de “publicações” do site da Secretaria e pode ser baixado pelo usuário, para fins de consulta.

A coleção tem o intuito de materializar a produção acadêmica dos professores do Ensino Médio da rede pública estadual como uma potente estratégia de fortalecimento do professor como pesquisador e produtor do conhecimento, tendo como referência o espaço escolar. Espera-se que a ação otimize o protagonismo docente e estimule os educadores a primarem pela qualidade do trabalho pedagógico.

A coletânea reúne textos do pensamento teórico e crítico relacionados à formação do professor, abrangendo um leque de questões e privilegiando a diversidade de temáticas. A obra trabalha com duas vertentes básicas: experiências e reflexões. Nesta direção, os autores trabalham assuntos como gestão e planejamento educacional, avaliação educacional, currículo e ensino.