Educadores sociais do Protagonismo: veja resultado final da seleção de profissionais

28 de maio de 2021 - 17:50

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado final da chamada pública para seleção de profissionais  para atuarem como Educadores Sociais, no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse o Resultado Final

28.05.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

Educadores sociais do Protagonismo: acesse resultado final da etapa de entrevistas

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado final da Etapa III – Entrevistas. De acordo com a Corrigenda publicada, o item 9.5 informa: A relação final dos bolsistas selecionados será divulgada, no dia 28/05/2021, na página eletrônica da Seduc www.seduc.ce.gov.br

Acesse Resultado Final

24.05.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

Educadores sociais do Protagonismo: veja classificados para etapa de entrevista

A Secretaria da Educação (Seduc)  divulga  os classificados nas Etapas 1 e 2, com chamada para a Etapa 3  – Entrevista,  relativos à seleção de profissionais para atuarem como Educadores Sociais no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

De acordo com o item 7.3.4 da corrigenda (publicada no site dia 12.05.2021), as entrevistas serão realizadas entre os dias 19 de maio a 21 de maio de 2021, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de maneira remota, via Google Meet, com o link sendo divulgado pela Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes)/Seduc via e-mail informado no item 6.2.1.

Acesse a Classificação

18.05.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

Educadores sociais do Protagonismo: divulgado o resultado da análise das etapas 1 e 2

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da análise das etapas 1 e 2 (currículos e planos de trabalho) da chamada pública para seleção de profissionais para atuarem como educadores sociais no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse o resultado

13.05.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

Educadores sociais do Protagonismo: confira retificação da chamada pública

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a retificação da chamada pública para seleção de profissionais para atuarem como Educadores Sociais no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse a RETIFICAÇÃO.

12.05.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc

Educadores sociais do Protagonismo: resultado dos recursos sobre inscrições indeferidas

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da análise relativa às interposições dos recursos contra o indeferimento das inscrições da Chamada Pública para seleção de profissionais para atuarem como Educadores Sociais no âmbito do Programa Aprender pra Valer.

Acesse o Resultado

11.05.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc

Educadores sociais do Protagonismo: veja inscrições deferidas e indeferidas

A Secretaria da Educação (Seduc) torna pública a divulgação dos nomes dos candidatos com inscrições deferidas e indeferidas da chamada pública para seleção de profissionais para atuarem como Educadores Sociais no âmbito do Programa Aprender pra Valer..

Acesse as inscrições deferidas e indeferidas

07.05.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc

Seduc seleciona bolsistas para atuarem como educadores sociais do Protagonismo

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou, na última segunda-feira (26), a chamada pública para seleção de profissionais para atuarem como educadores sociais da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, por meio do Programa Aprender pra Valer. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.520,00, durante sete meses, e auxiliarão na linha de ação em apoio à continuidade dos estudos com vistas ao ingresso no ensino superior. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 5 de maio, somente pela internet. A carga horária será de 40 horas semanais.

Os interessados precisam atender a alguns critérios, como ter Licenciatura Plena em Pedagogia ou Letras (Língua Portuguesa/Literatura), ou ser graduando em formação de nível superior, estando por concluir os últimos 3 semestres, com experiência mínima de dois anos em transferência tecnológica na área do projeto, conforme as licenciaturas citadas.

Os educadores sociais trabalharão no desenvolvimento de projetos como o Círculos de Leitura, que propõe a formação de leitores reflexivos e dotados de capacidade para uma melhor compreensão de textos; o Grêmio Estudantil, que valoriza a atuação política e protagonista dos estudantes no ambiente escolar; o Enem Não Tira Férias, que tem por finalidade mobilizar e preparar os  estudantes para o Exame; o Festival Alunos que Inspiram, que promove a interação dos alunos por meio da cultura; entre outros. Por meio dessas ações, a Seduc vem potencializando o desenvolvimento institucional de projetos voltados para o protagonismo
estudantil nas escolas da rede pública estadual de ensino.

Os bolsistas desenvolverão suas atribuições de forma remota, em articulação com a Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e com as 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Acesse a chamada pública

27.04.2021