Abertas as inscrições para o 2º simulado Enem 2021 do Projeto Alcance

23 de julho de 2021 - 11:22

O projeto Alcance.Enem, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará, recebe, até o dia 14 de agosto, as inscrições para o 2º simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O projeto disponibilizará as provas em sua plataforma Alcance Virtual no período de 8 a 21 de agosto. De forma semelhante à do exame oficial, o simulado será dividido em dois momentos.

A primeira prova, que aborda as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e as de Ciências Humanas e suas Tecnologias, será aplicada do dia 8 ao dia 14 de agosto. Os componentes curriculares são Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, respectivamente. O candidato terá 5h30 para realizar a prova.

De 15 a 21 de agosto, será aplicada a prova com questões nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, que têm como componentes curriculares Química, Física, Biologia e Matemática. Para a realização da segunda prova, o estudante terá meia hora a menos, ou seja, 5h.

Orientação

O participante precisará de tempo livre para a realização das provas, pois, a partir do momento que iniciar o simulado, começa também a contagem das horas estabelecidas conforme as provas oficiais.

“O simulado é uma forma precisa para o estudante se avaliar, perceber as suas dificuldades e redirecionar os estudos a partir dessa experiência da simulação do exame. Portanto, o simulado tem vários benefícios, como preparar o aluno para saber onde ele precisa melhorar, administrar o seu tempo de prova e manter controle emocional”, reforça a coordenadora geral do projeto, Dione Soares.

O estudante interessado em participar do 2º simulado on-line do Enem 2021 deve acessar a plataforma Alcance Virtual (alcancevirtual.al.ce.gov.br) e fazer a inscrição. O simulado online é aberto ao público.