Seduc divulga orientações para implementação do ensino remoto/híbrido na rede estadual

9 de agosto de 2021 - 16:19

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) organizou o “Guia de Orientações sobre o Ensino Remoto/Híbrido na Rede Pública Estadual de Ensino do Ceará 2021.2”. A elaboração do documento contou com a participação de colaboradores com diferentes perfis de atuação na rede.

O material pedagógico objetiva orientar, contribuir e apoiar as escolas e os Centros Cearenses de Idiomas (CCIs) na implementação do ensino remoto/híbrido, com foco na permanência dos estudantes e no fortalecimento das aprendizagens, bem como aprimorar as estratégias para o bom andamento das ações presenciais/híbridas e remotas/híbridas, de modo a inspirar a organização do 2º semestre letivo de 2021.

A Seduc compreende que a retomada presencial das atividades educativas representa um desafio para toda a comunidade escolar. Neste sentido, reúne no guia uma série de sugestões didático-pedagógicas contextualizadas com os perfis de acesso e interação dos estudantes no processo de constituição de soluções e estratégias para a educação híbrida, de forma que, em todo o estado, possa haver o alinhamento e a integração de ações.

A versão preliminar do documento foi apresentada no Seminário Interno: Estratégias para o Ensino Remoto/Híbrido, que aconteceu no período de 26 a 28 de julho.

Para saber mais, acesse a versão final do Guia de Orientações sobre o Ensino Remoto/Híbrido na Rede Pública Estadual de Ensino do Ceará 2021.2.