UFC divulga inscrições para Mestrado Profissional em Sociologia

19 de outubro de 2021 - 13:57

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas, até o próximo dia 29 de outubro, para o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio). O programa é gratuito e voltado para professores em exercício em componentes da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas na rede pública da educação básica.

A seleção é dividida em três etapas: envio de carta de intenções, defesa online de carta de intenções e arguição online de conhecimentos.

O programa é presencial e ofertado em oito instituições públicas brasileiras, das quais a UFC é a instituição âncora. No caso da UFC, estão disponíveis 15 vagas, mas há outras 122 disponíveis nas demais unidades participantes.

O mestrado tem duração de 24 meses, com matriz curricular composta por seis disciplinas obrigatórias e duas disciplinas eletivas, com área de concentração em Ensino em Sociologia.

As inscrições podem ser realizadas de forma online. Clicar Aqui

Acesse o Edital

Mais informações:

Secretaria do Curso de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) – Telefones: (85) 998489774 e 3366.7933

19.10.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc com informações da UFC