Divulgados procedimentos para planejamento das férias dos servidores em 2022

27 de outubro de 2021 - 09:44

Os servidores e os detentores de cargos comissionados do estado do Ceará realizarão a programação das férias 2022,  entre os dias 1 e 10 de novembro de 2021. A programação é feita inteiramente de forma virtual, por meio do “Servidor Online”, que pode ser acessado a partir do site da Seplag (www.seplag.ce.gov.br).

O sistema de férias possibilita ao próprio servidor planejar de forma direta e conjunta com sua chefia imediata, seu período de férias, respeitando o período aquisitivo disponível no próprio sistema, de acordo com o regulamentado nos decretos nº 32.907, de 21 de dezembro de 2018, e nº 33.216, de 19 de agosto de 2019 e as especificidades da carreira.

Como acessar

Após acessar o site da Seplag (www.seplag.ce.gov.br), o servidor deve clicar na aba “Serviços” e, em seguida, clicar em “Acesso Sistema” para ingressar no “Guardião”, onde encontrará a opção “Servidor Online”. Depois, basta clicar na opção “Férias” (Programe suas férias). O acesso ao “Guardião” é feito a partir do CPF e da senha cadastrada pelo servidor.

Após o encerramento do período de programação estipulado, o chefe imediato do servidor, terá o prazo de 11 a 15 de novembro de 2021 para homologar o planejamento das férias de cada servidor a ele subordinado.

Professores e Núcleo Gestor

Os professores e integrantes do Núcleo Gestor (diretor e coordenadores escolares) lotados nas escolas regulares (com ofertas presenciais), escolas profissionais, escolas em tempo integral e Centros Cearense de Idiomas terão suas férias planejadas de forma automática pela Seduc, para o mês de julho (trinta dias corridos), de acordo com o Estatuto do Magistério, coincidindo com as férias escolares.

Acesse o Informativo 030/2021 – COGEP/SEDUC-25/10/2021 – Procedimentos para realizar o planejamento das férias.

 

 

27.10.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc