Livro on-line reúne artigos de docentes a partir de dissertações e teses

5 de novembro de 2021 - 16:35

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou o livro on-line “Pesquisa e Docência na Educação Básica”, composto por artigos provenientes de dissertações e teses de professores da rede pública estadual de ensino. A obra encontra-se disponível para download.

Os textos são apresentados em quatro subtemas da área da educação: o ensino de ciências e as novas metodologias, identidade de gênero e produção textual nos laboratórios, desafios socioemocionais na educação e práticas docentes e atuação do professor.

Com o intuito de reconhecer e valorizar o trabalho docente, a iniciativa integra a ação Professor Aprendiz, cujo destaque tem sido a formação contínua entre professores. “A publicação das experiências também visa estimular a produção científica e literária de professores e promover uma rede de colaboração entre os docentes, ao tornar públicas suas produções com seus pares”, explica Iane Nobre, coordenadora de Gestão Pedagógica do Ensino Médio.

Publicada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), vinculado à Assembleia Legislativa do Estado, em parceria com a Seduc, a obra foi organizada pelos professores Rogers Mendes, Iane Nobre, Paulo Venício Braga de Paula e Rosendo Freitas Amorim.

 

05.11.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc