Pensamento Computacional: divulgado o resultado final da seleção de professores

10 de dezembro de 2021 - 14:40

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará divulga o resultado do final da seleção de Professores da Rede Estadual de Educação para participação no curso de Especialização em Pensamento Computacional na Universidade Federal do Ceará. Informações sobre as inscrições e processo de matrícula dos candidatos aprovados devem ser solicitadas pelo e-mail: pensamentocomputacional@prof.ce.gov.br.

Acesse o resultado final

10.12.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Pensamento Computacional: divulgado o resultado do teste de conhecimentos

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará divulga o resultado do Teste de Conhecimentos Básicos em Raciocínio Lógico e Quantitativo e da análise dos pontos obtidos por meio do preenchimento e comprovação dos critérios descritos na barema curricular, da seleção de Professores da Rede Estadual de Educação para participação no curso de Especialização em Pensamento Computacional na Universidade Federal do Ceará. Em caso de interposição de recursos, consultar as instruções do edital, bem como o endereço eletrônico para essa finalidade.

Acesse o resultado do teste de conhecimentos básicos

07.12.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Pensamento Computacional: divulgado o resultado da etapa 1 da seleção de professores

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da etapa 1 – teste de conhecimentos básicos em Raciocínio Lógico e Quantitativo – da seleção de professores da rede pública estadual para participação no curso de especialização em Pensamento Computacional, na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em caso de interposição de recursos, consultar as instruções do edital, bem como o endereço eletrônico para essa finalidade.

Acesse o resultado da etapa 1

29.11.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Pensamento Computacional: divulgado o gabarito da etapa 1 da seleção de professores

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o gabarito da etapa 1 – teste de conhecimentos básicos em Raciocínio Lógico e Quantitativo – da seleção de professores da rede pública estadual para participação no curso de especialização em Pensamento Computacional, na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em caso de interposição de recursos, consultar as instruções do edital, bem como o endereço eletrônico para essa finalidade.

Acesse o gabarito da etapa 1

26.11.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Pensamento Computacional: divulgadas inscrições deferidas e indeferidas após recursos

A Secretaria da Educação divulga a lista das inscrições deferidas e indeferidas, após a interposição e análise de recursos, na chamada pública para seleção de professores da rede estadual de educação para participação no curso de Especialização em Pensamento Computacional.

Acesse as inscrições deferidas e indeferidas após recurso

22.11.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Divulgadas inscrições deferidas e indeferidas no curso de Pensamento Computacional

A Secretaria da Educação divulga a lista das inscrições deferidas e indeferidas na chamada pública para seleção de professores da rede estadual de educação para participação no curso de Especialização em Pensamento Computacional.

Acesse a lista

22.11.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Pensamento Computacional: alterações no edital tornam processo seletivo mais abrangente

O processo seletivo de professores para a especialização em Pensamento Computacional tornou-se mais abrangente. Com isso, poderão se inscrever todos os professores efetivos da rede pública estadual, de quaisquer componentes, que estiverem lotados em escolas, Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), ou na sede da Secretaria da Educação (Seduc).

As mudanças no edital também destacam a ampliação do prazo de inscrições, que poderão ser feitas até o dia 21 deste mês. As atividades do curso de especialização ocorrerão de fevereiro de 2022 a agosto de 2023, de forma semipresencial, aos fins de semana.

O teste será realizado de forma virtual, no próximo dia 26, e a lista dos candidatos selecionados para o curso de especialização será divulgada até o dia 10 de dezembro de 2021.

Acesse a errata publicada em 29.10.2021

03.11.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Pensamento Computacional: Seduc lança ERRATA da seleção de professores

A Secretaria da Educação (Seduc) lança errata da chamada pública para a seleção de professores para especialização em Pensamento Computacional.

Acesse a errata

29.10.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Seduc lança especialização em Pensamento Computacional para professores da rede estadual

Com o objetivo de fortalecer a política de formação continuada de professores da rede pública estadual de ensino, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), abriu vagas de pós-graduação para o curso de especialização em “Pensamento Computacional na Educação Integral”. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), no âmbito do Programa Cientista Chefe em Educação.

Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas nos polos de Fortaleza, Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte, destinadas a professores das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI), As inscrições estarão abertas de 18 a 29 de outubro de 2021 e deverão ser feitas por meio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC-CED).

A formação visa preparar e apoiar escolas e professores para a concepção, implementação, acompanhamento e disseminação de percursos formativos em pensamento computacional. Neste sentido, será possível proporcionar a consolidação e a ressignificação da aprendizagem da lógica e da matemática básica, essenciais para o desenvolvimento conceitual e prático envolvido na computação e na programação.

Além disso, o curso abordará a estruturação de itinerários formativos em STEM+C (sigla para ciência, tecnologia, engenharia, matemática e computação) nas escolas de tempo integral. A ação está em consonância com os novos modelos curriculares para o Ensino Médio, em relação à diversificação da formação interdisciplinar dos alunos e à efetiva promoção da educação integral.

As atividades do curso terão início em dezembro próximo. Para mais informações, acesse a chamada pública.

15.10.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc