Seduc disponibiliza e-book “O Ensino Médio cearense em tempos de pandemia”

16 de dezembro de 2021 - 13:28

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Centro de Documentação e Informações Educacionais (CDIE), divulga o e-book “O Ensino Médio cearense em tempos de pandemia”. A obra consiste em uma coletânea de artigos, sistematizados a partir de reflexões sobre as práticas didático-pedagógicas dos professores das redes públicas estadual e municipais do Ceará.

O e-book compartilha alguns dos resultados dos trabalhos realizados pelos professores, com foco nas boas práticas e suas repercussões no aperfeiçoamento das estratégias metodológicas que fortalecem o processo de ensino-aprendizagem.

O e-book reúne artigos organizados em sete eixos: 1 – O ensino-aprendizagem no contexto do ensino remoto; 2 – O material estruturado como estratégia pedagógica; 3 – O Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) como estratégia de gestão; 4 – O foco na aprendizagem no ensino de Matemática e de Ciências; 5 – Fortalecimento da atuação dos Coordenadores Escolares (Face); 6 – O uso das metodologias ativas como ferramentas pedagógicas; 7 – Reflexões sobre as políticas educacionais do Estado do Ceará.

Acesse o livro