Coleções Paic Prosa e Poesia: divulgado resultado das inscrições da seleção de textos

27 de junho de 2022 - 14:21

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado das inscrições do 8º concurso para seleção de até 36 textos de literatura infantil de escritores cearenses, que comporão as coleções Paic Prosa e Poesia.

Acesse o resultado das inscrições

27.06.2022

Assessoria de Comunicação da Seduc


Seduc seleciona textos de literatura infantil para compor as coleções Paic Prosa e Poesia

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio das Coordenadorias de Cooperação com os Municípios (Copem) e de Educação e Promoção Social (Coeps), está realizando, de 20 a 24 de junho, o 8º concurso para seleção de até 36 textos de literatura infantil de escritores cearenses, que comporão as coleções Paic Prosa e Poesia. A ação ocorre mediante edital público e faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic).

A iniciativa vem se realizando desde 2009, pelo Eixo de Literatura e Formação do Leitor, que é o responsável pela implantação da política pública de Educação Literária, com vistas à formação de leitores nas escolas públicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Ceará.

Por meio do concurso literário, os textos selecionados são editorados, revisados e ganham as ilustrações feitas por artistas e designer. Os 36 títulos, após impressos, são distribuídos por categorias, de acordo com as faixas etárias a que se destinam, sendo 12 títulos para as turmas da Educação Infantil, 12 títulos para as turmas do 1º e do 2º ano, e 12 títulos para o 4º e 5° anos do ano do Ensino Fundamental.

As técnicas educacionais do Eixo, Fabiana Skeff e Sammya Araújo, explicam que professores da rede pública dos 184 municípios do estado participam das discussões teóricas e das atividades práticas, em formações docentes, para compreenderem a utilização desse rico acervo literário, no desenvolvimento de um trabalho que garanta o direito das crianças ao livro, à leitura e à literatura.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente, na sede da Secretaria da Educação do Ceará, no endereço abaixo:

Rua Gen. Afonso Albuquerque Lima, s/n – Cambeba
Copem/Coeps – 1º andar, bloco B – das 9h às 12h e das 13h às 16h
Mais informações pelo telefone (85) 3101.3942

22.06.2022

Assessoria de Comunicação da Seduc