Célula de Acompanhamento à Gestão Escolar (CEAGE)
À Célula de Acompanhamento à Gestão Escolar compete:
I – Planejar, acompanhar, articular e coordenar, junto às Crede e a Sefor, a implementação das ações, programas e projetos inerentes à gestão escolar;
II – Definir e disponibilizar, para as escolas, diretrizes e procedimentos referentes à sua constituição, organização, funcionamento e extinção;
III – Articular e promover, em parceria com as Crede e Sefor, a implementação das ações da Superintendência Escolar;
IV – Coordenar, a partir dos resultados do desempenho acadêmico dos estudantes, o processo de melhoria da gestão escolar da rede pública estadual tendo em vista a garantia do sucesso escolar;
V – Acompanhar e monitorar, junto às Crede e a Sefor, o registro da matrícula, no Sige Escola, de todos os estudantes da rede estadual de ensino;
VI – Acompanhar e monitorar, por meio do Sige Escola, os indicadores escolares referentes a matrícula, aprovação, reprovação, abandono, avaliações externas (Enem, Spaece etc);
VII – Catalogar e organizar o acervo das Escolas Extintas do Estado, assim como, os Relatórios Anuais Escolares;
VIII – Validar e Registrar Certificados e Diplomas das Escolas de Ensino Fundamental e Médio;
IX – Implementar nas escolas estaduais de Ensino Médio a tecnologia de gestão para resultados, tendo como premissas: a melhoria da qualidade do ensino, a elevação do desempenho acadêmico e a redução do abandono;
XI – Articular e promover, em parceria com as Crede/Sefor, a implementação da estratégia de gestão para resultados nas escolas estaduais de ensino médio.
Acesse:
Organograma da equipe da CEAGE