Célula de Desenvolvimento da Gestão Escolar
Atribuições da Célula de Desenvolvimento da Gestão Escolar – Cedge Codea/Gestão Escolar
– Coordenar o processo de escolha e indicação dos gestores escolares;
– Apoiar as Crede/Sefor na implementação e coordenação das ações dos programas e projetos relacionados à gestão escolar;
– Qualificar e acompanhar por meio das Crede/Sefor, o instrumento de gestão escolar (Regimento Interno);
– Orientar a Formação dos Conselhos Escolares;
– Implementar em articulação com as Crede/Sefor, ações de fortalecimento dos Conselhos Escolares, fomentando a gestão democrática e participativa;
– Coordenar os programas constantes no PDDE Interativo;
– Orientar as ações do Prêmio Gestão Escolar – PGE;
– Coordenar e articular o processo de formação e desenvolvimento dos Gestores Escolares;
– Orientar e colaborar com os diretores na elaboração dos Planos do Circuito de gestão em articulação com a Ceage;
– Gerenciar cadastros e senhas dos gestores junto ao PDDE Interativo e SIGE – Organismos Colegiados;
– Fomentar o intercâmbio entre gestores para a troca de boas experiências;
– Fomentar o diálogo interinstitucional do Estado do Ceará com os programas e projetos do governo federal;
– Organizar encontros da Gestão/Conselhos Escolares;
Assessoria Técnica:
– Coordenar e acompanhar a logística dos encontros organizados pela Cedge;
– Atendimento ao público em geral (telefone ou pessoalmente);
– Serviço de ouvidoria: respostas às solicitações e controle dos protocolos;
– Elaborar lista de participação e frequência das reuniões e formações;
– Elaborar farol de frequência dos eventos e formações;
– Auxiliar a organização da Reunião de Alinhamento no Fórum de Orientadores CEDEA.
Para saber mais sobre seleção de gestores escolares:
Edital nº 024/2017 – Certificação
Edital nº 025/2017 – Seleção Gestores
Edital nº 032/2017 – retificação do Edital 029/2017