:: Certificados – Documentação Necessária para Registros de Diplomas/Certificados:

 

– Certificado e histórico de ensino fundamental e/ou médio;

– Cópia da certidão de nascimento ou identidade;

– Documento de Arrecadação Estadual (DAE) – exclusivo para alunos de escolas privadas.

Observações importantes:

1 – O serviço é gratuito para alunos de escolas públicas. Alunos de escolas particulares pagam taxa de 10 UFIRCE vigente do ano. Para isso, poderão procurar o setor de Documentação Escolar e solicitar o boleto do Documento de Arrecadação Estadual (DAE). O pagamento da taxa deverá ser efetuado no dia emitido e em qualquer agência bancária. O DAE também está disponível via Internet, no site: www.sefaz.ce.gov.br

* Este é o link direto no ponto em que pode realizar a emissão: https://goo.gl/3PLSCi

 

2 – Alunos provenientes de cursos de educação profissional técnica, de nível médio, deverão, procurar a SEDUC para validar o documento do ensino regular e registrar o diploma referente à educação profissional.

 

3 – Se a escola ainda estiver aberta, o interessado deve procurar a escola de origem para a emissão da documentação desejada (histórico, certificado, declaração).

 

4 – Caso a escola esteja fechada, o interessado deve dirigir-se ao Setor de Documentação Escolar da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CODEA)/ SEDUC, na Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, s/n – Cambeba – Fortaleza – Ceará, e solicitar a documentação desejada, munido do Registro Geral de Identidade (RG).

 

:: Mais informações:

Setor de Documentação Escolar
Telefone: 3101-3892 e 3101-3948.