Coordenação Estadual dos Programas do Livro Didático

É indiscutível a importância do livro didático para o processo de ensino e aprendizagem. Além de ser um dos meios de interação e integração entre o estudante e o conhecimento, ele fomenta a concepção e a execução de pesquisas em diversas áreas do conhecimento, bem como, desempenha fundamental papel na formação de leitores.

Para muitos educandos, o livro didático é o primeiro repositório de informações, dando suporte teórico e prático, contribuindo com a organização e sistematização dos conteúdos a serem desenvolvidos ao longo do ano letivo. Por essa razão, objetivamos contribuir para a universalização do ensino e para a melhoria de sua qualidade, permitindo a professores e alunos o acesso ao livro didático de maneira universal e gratuita.

Nossa missão se concentra na DIFUSÃO, na SELEÇÃO, na DISTRIBUIÇÃO e na CONSERVAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO de forma transparente e ética nos espaços educacionais, oferecendo um atendimento qualificado e contextualizado, otimizando os processos de ensino e aprendizagem, a fim de garantir uma educação de qualidade.

Resolução Nº 05 (FNDE)

Portaria Normativa Nº 07 (FNDE)

Resolução Nº 42 de 28/08/2012 (FNDE)

Informe 22/2013 – COARE/FNDE – sobre o “Desfazimento de livros”

– Encontro para a Escolha do Livro Didático – Ensino Médio  – PNLD 2015