20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

EEEP Dep. José Walfrido Monteiro aprova 15 equipes para Olimpíada Nacional de História

A Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, localizada em Icó, aprovou 15 equipes das 17 inscritas na Olimpíada Nacional em História do Brasil. Cada equipe é composta por três alunos, totalizando, assim, 45 aprovados para participar da 2ª fase, que teve início, ontem, dia 27. Conforme a coordenadora da 17ª Crede, Emanuele Grace, esse resultado é fruto do excelente trabalho desenvolvido pela equipe da escola, tendo à frente a professora Francisca Claudiana que coordenou  os estudos, com o apoio da coordenação pedagógica e demais professores. "A escola está se empenhando para que todos os alunos passem para as demais fases" - destaca.

 

Cerca de 90% das equipes inscritas de todo o país na Olimpíada foram aprovadas para continuar na competição. Agora, elas têm até o próximo sábado, 1º de setembro, para responder a outras nove questões de múltipla escolha e realizar a tarefa solicitada.

 

De acordo com o Regulamento da Olimpíada, o gabarito só será liberado ao final de todas as fases virtuais. No entanto, mesmo os participantes desclassificados poderão acessar a prova da Primeira Fase e ler as questões comentadas pela Comissão Elaboradora da Prova. Além disso, as equipes que não conseguiram se classificar para a Segunda Fase, poderão imprimir os certificados de participação durante a Primeira Fase da Olimpíada.

 

Durante o lançamento da iniciativa, o ministro Aloizio Mercadante destacou o esforço do MEC em estimular a realização de olimpíadas estudantis em todo país e compatibilizar um calendário único para toda a rede de ensino, de maneira a estimular a participação da comunidade escolar, programando as unidades com antecedência para evitar a concorrência entre as diferentes olimpíadas existentes.

 

O diretor do Museu Exploratório de Ciências - Unicamp, Marcelo Firer, ressaltou que muito mais do que uma competição, a ONHB é um processo de aprendizagem, que não foca apenas no que os estudantes sabem sobre história, mas naquilo que eles são capazes de aprender ao longo da Olimpíada.

 


Veja  AQUI equipes que participarão  da 2ª fase.

       

28.08.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação com informações do blog da ONHB

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Novembro 2018
D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados