20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

1ª Crede seleciona multiplicadores do NTE

A 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Maracanaú, divulga abertura  de inscrições para o processo seletivo destinado a formação de um banco de recursos  humanos para lotação no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 1ª Crede.

 

O processo seletivo será coordenado pela Coordenadora Regional e executado pelo  Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDEA) que ficará responsável pelo  recebimento das inscrições.

 

As inscrições estarão abertas na sede da 1ª Crede, no período de 31 de agosto a  6 de setembro de 2012, no horário de 8h30min às 12h e de 13h30min às 17h.

 

Seleção para multiplicado do NTE
O Núcleo de Tecnologia Educacional tem por objetivo sensibilizar e motivar as escolas  para a acesso efetivo à Tecnologia de Informação e Comunicação, dando apoio ao  processo de planejamento tecnológico, capacitando professores e equipes administrativas das escolas, assessorando pedagogicamente para o uso da tecnologia no processo  ensino-aprendizagem.

 

Dentre outras atividades, as atribuições básicas do multiplicador do NTE são:
• Sensibilizar e motivar as escolas para a incorporação da tecnologia de informação e  comunicação no seu Projeto Político Pedagógico;
• Estruturar um sistema de formação continuada de professores no uso das novas  tecnologias da informação, visando o máximo de qualidade e eficiência, no processo do  ensino e aprendizagem;
• Desenvolver modelos de capacitação que privilegiem a aprendizagem cooperativa e  autônoma, possibilitando aos professores a oportunidade de intercomunicação e interação  com especialistas, o que deverá gerar uma nova cultura de educação à distância;
• Preparar professores para o uso das novas tecnologias da informação e comunicação de  forma autônoma e independente, possibilitando a incorporação das novas tecnologias à  experiência profissional de cada um, visando a transformação de sua prática pedagógica  e, consequentemente, melhoria da aprendizagem.
• Acompanhar e avaliar os processos pedagógicos instaurados nas escolas.

 

Pré-requisitos para candidatos à Multiplicador do NTE
a) Possuir diploma de nível superior (Licenciatura Plena);
b) Possuir diploma de Especialização em Mídias na Educação;
c) Ser, obrigatoriamente, Professor Efetivo da rede pública estadual de ensino, com 40h  semanais;
d) Possuir experiência docente de, no mínimo, dois anos;
e) Dedicação exclusiva, com disponibilidade para viagens de acompanhamento às  escolas e participação em eventos e capacitações realizadas na região, em outros  municípios do Estado do Ceará e/ou em outros Estados.

 

Confira: Chamada Pública


04.09.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Novembro 2018
D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados