Secretária Executiva de Gestão da Rede Escolar

Ciza Viana Moreira

Natural do município do Cedro, possui graduação em Pedagogia, pela Universidade Regional do Cariri (Urca), e pós-graduação em Orientação Educacional, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Atuou como docente da educação básica na rede pública estadual do Ceará e, no ensino superior, na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e na Urca.

Com experiência na área de gestão educacional no âmbito municipal e federal, exerceu o cargo de assessora da Rede de Assistência Técnica do Ministério da Educação (MEC) e das Secretarias Municipais de Educação de Fortaleza e Horizonte. Foi, ainda, chefe do Distrito de Educação da Regional V de Fortaleza, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Maracanaú e chefe do Setor de Ensino da extinta Delegacia Regional de Ensino (Dere), no Crato.

Durante o período de 2016 a 2024, coordenou o Fórum Estadual de Educação do Ceará. Também foi coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (2001-2004) e presidente dos Conselhos Municipais de Educação de Maracanaú (1998-2003) e Fortaleza (2008-2012).