Secretária Executiva de Ensino Médio e Profissional

Secretário Executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional

Maria Jucineide da Costa Fernandes

Licenciada em História pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Possui, ainda, especialização em Formação de Professores pela UERN e, em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Professora efetiva de História da rede estadual do Ceará, foi diretora da Escola de Ensino Médio João Barbosa Lima, em Itaiçaba, e da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Francisca Rocha Lima, em Jaguaruana. Tem experiência como coordenadora regional de educação tendo exercido a função nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação, Credes 8 (Baturité) e 10 (Russas). Desde março de 2021, exerce a função de secretária executiva de Ensino Médio e Profissional. Na sua experiência como gestora educacional se destacou pela liderança na mobilização de equipes para alcance de resultados educacionais de aprendizagem.