Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna

Secretário Iran

José Iran da Silva

Licenciado em Física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Ceará (UFC). Possui, ainda, especialização em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e em Educação a Distância, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). É professor efetivo de Física da rede estadual do Ceará, tendo lecionado na Escola de Ensino Médio (EEM) Raimundo Nogueira, em Horizonte.

Atuou como professor formador do Núcleo de Tecnologia de Educação – NTE, na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, onde também exerceu a função de assessor técnico de planejamento. Tem experiência como técnico de planejamento, orientador da célula de Orçamento, e foi coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da Secretaria da Educação (Seduc).

Desde janeiro de 2024, exerce a função de secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna.