200 escolas públicas do Ceará recebem nesta terça (11) kits esportivos

11 de novembro de 2008 - 03:00

 

200 escolas públicas estaduais irão receber, nesta terça-feira (11), às 9 horas, 1.600 bolas oficiais para as modalidades de basquete, handebol, futsal e voleibol. A iniciativa, realizada pelas secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do Esporte (Sesporte), visa incentivar e fortalecer o esporte educacional entre os alunos da rede pública de ensino que participam das Olimpíadas Escolares do Ceará.

 

Na sonelidade de entrega dos 200 kits esportivos, estarão presentes a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, e o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa, além de diretores, professores e estudantes das escolas beneficiadas.

 

Dos 200 kits esportivos, 45 irão abastecer escolas públicas do Estado em Fortaleza. Cada kit possui oito bolas oficiais, duas para cada modalidade (basquete, handebol, futsal e voleibol).

 

Na edição deste ano das Olimpíadas Escolares do Ceará mais de 25 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas do Estado participaram da competição. Após nove fases regionais, classificaram-se para a grande final em Fortaleza 3.669 jovens atletas. Do total, 315 promessas no esporte consagraram-se campeões e conquistaram vaga para representar o Ceará na edição nacional das Olimpíadas Escolares.

 

SERVIÇO:
Entrega de 200 kits esportivos a escolas públicas do Estado
Local: pátio interno da Seduc, no Centro Administrativo do Cambeba
Endereço: Av. Gen Afonso Albuquerque Lima S/N
Data: 11 de novembro
Horário: 9 horas

Mais informações:
Ívila Bessa
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte: 3101.4415/87321976.
www.esporte.ce.gov.br

Fonte: SEDUC – ASSECOM