Crede de Iguatu realiza III Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

5 de dezembro de 2008 - 03:00

Alunos das escolas públicas e particulares do 5º ao 9º ano, da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), localizada em Iguatu, participam até hoje, dia 5, da III Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, de onde sairão os delegados para a Conferência Estadual, a ser realizada em Fortaleza.

A Conferência tem como temática as Mudanças Climáticas e objetiva aprofundar os conhecimentos referentes os quatro elementos da natureza: Água, Ar, Fogo e Terra.

O evento, aberto ontem, dia 4, contará com a participação de estudantes de unidades escolares pertencentes aos municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô. Estarão presentes também professores, gestores, técnicos das Secretarias Municipais de Educação, técnicos da 16ª Crede e as instituições diretamente envolvidas com as causas ambientais da região, como Ematerce, Ibama, Istituto EloAmigo e Universidades, totalizando 150 participantes.

Durante a conferência serão trabalhadas ações como apresentações de temáticas e projetos, apresentações artístico-culturais, palestras, estudo dirigido, e oficinas de reciclagem de papel.