Controladoria Geral da União premia vencedores do 2º Concurso de Desenho e Redação

11 de dezembro de 2008 - 03:00

 

A Controladoria Geral da União no Ceará  (CGU) premia nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 9 horas, no Auditório do Palácio Iracema, os trabalhos vencedores do 2º Concurso de Desenho e Redação da CGU, com o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”.  Cinco alunos de escolas da rede estadual de ensino serão premiados, todos na categoria redação. Os vencedores em cada categoria (desenho e redação) serão premiados e estarão aptos a participar da etapa nacional do concurso.

 

O concurso que foi destinado aos estudantes das escolas do Ensino Fundamental e Médio, é uma realização da CGU em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP),  e tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre o tema no ambiente escolar.

 

Para estimular esse processo de conscientização,  alunos de todo o Ceará desenvolveram trabalhos sobre atos de corrupção e o que pode ser feito para acabar com as condutas ilícitas em nosso país.

 

Confira o nome dos alunos da rede estadual que serão premiados:

  • Maria Adriana de Sousa Melo – EEFM Ministro Atonio Coelho – São Benedito
  • Raul Holanda Oliveira Magalhães – EEFM Joaquim de Figueiredo Correia – Iracema
  • Letícia Araújo da Silveira – Colégio Estadual Liceu de Maracanaú – Maracanaú
  • Francisco Weddson Alves – EEFM José Correia Lima – Várzea Alegre
  • Fernanda dos Santos –  Colégio Estadual Liceu de Camocim – Camocim