Exames Supletivos serão aplicados neste final de semana

12 de dezembro de 2008 - 18:45

 

Mais de 13 mil candidatos estão inscritos em todo o Estado nos Exames Supletivos dos Ensinos Fundamental e Médio 2008, promovidos pela Secretaria da Educação(Seduc). Amanhã e domingo, dias 13 e 14, serão aplicadas as provas em diversos municípios. Em Fortaleza, ocorrerá nas escolas Liceu do Ceará(Praça Gustavo Barroso, s/n. Jacarecanga); EEFM José Bezerra de Menezes(rua Anário Braga, s/n. Antônio Bezerra); EEFM General Eudoro Correia(rua Júlio Braga, s/n Parangaba); EEFM Mal. Juarez Távora(rua Ministro Joaquim Bastos, 747, Bairro de Fátima). No interior, cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede) definiu seus locais de provas.

 

Quem ainda não está com seu cartão de identificação, terá até às 17h30min, de hoje, dia 12, para receber o documento, na rua Guilherme Rocha, nº 1055 – Centro, na capital. Nos demais municípios, as Crede estão responsáveis pela entrega dos cartões. Do total de inscritos, 10.640 são do nível Médio e 3.197 do Fundamental. Ontem e hoje, dias 11 e 12, o período é destinado às provas dos inscritos dos presídios e centros educacionais.

 

Neste sábado, dia 13, das 13h30min às 18 horas, os candidatos de Ensino Fundamental farão provas de Ciências, Geografia, História e Matemática. As mesmas disciplinas farão parte dos exames do Ensino Médio, além das avaliações de Biologia e Química.

 

No domingo, dia 14, das 8 às 12 horas, serão aplicadas as provas de Artes, Espanhol, Inglês, Português e Redação para os dois níveis de ensino. A diferença é que para os inscritos no Ensino Médio haverá o acréscimo das disciplinas de Física e Literatura.

 

Conforme Aurineide Silva, técnica da equipe da Educação de Jovens e Adultos, o Governo do Estado, por meio da Seduc, garante a gratuidade dos Exames para os cearenses. “Os inscritos não devem perder essa chance, pois significa a possibilidade de conclusão dos estudos e obtenção do certificado que poderá abrir oportunidades em 2009” – ressalta. A Associação em Organização de Concursos Públicos Ltda, de São Paulo, é a instituição responsável pela operacionalização dos Exames Supletivos desse ano.