Crede de Tauá realiza Encontro Regional com os novos Secretários de Educação

15 de janeiro de 2009 - 03:00

A 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), no município de Tauá, através do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom), realiza nesta quinta-feira, dia 15, o primeiro Encontro Regional de Educação.

O momento irá reunir os novos secretários municipais de educação e equipes dos cinco municípios sob a jurisdição da regional, com o objetivo de discutir as ações desenvolvidas pela Crede em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (SMEs).

Dentre as ações prioritárias destaca-se o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que constitui o foco das ações para o processo ensino, aprendizagem e a elevação dos índices educacionais dos municípios.

O encontro busca ainda propor aos secretários municipais a criação da superintendência municipal, que terá como estratégia o acompanhamento sistemático visando à melhoria da educação municipal.