Seduc promove I Reunião de Ambientação dos Educadores da Área Profissional

17 de abril de 2009 - 03:00

Professores e assistentes das 25 Escolas Estaduais de Educação Profissional participam hoje dia 17, das 8 às 17 horas, da I Reunião de Ambientação dos Educadores da Área Profissional. O secretário adjunto, Maurício Holanda, abriu o evento. Em seguida, Andrea Rocha, responsável pela Educação Profissional na Secretaria da Educação, fez a apresentação das Escolas Estaduais de Educação Profissional.

O encontro objetiva o alinhamento destes professores à TESE- tecnologia empresarial socioeducacional – filosofia de gestão das escolas profissionais do Estado do Ceará de modo a promover a integração destes profissionais ao processo das escolas onde atuarão. Também visa discutir os marcos conceituais de currículo integrado, com enfoque em planejamento, metodologia e avaliação.

Ainda pela manhã, a professora Maza Maciel, do Senac/Seduc, falou sobre Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – Políticas Públicas, enquanto Dária Belém, técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola(Cdesc) deu informações a respeito da TESE. No início da tarde, haverá uma Mesa Redonda sobre Currículo Integrado que contará com as presenças daa professoras Miriam Brasil, do Centec/Ifet, Cristian Jorge, da Escola de Saúde Pública e Maza Maciel. Está previsto ainda um debate que terá como moderadora, a professora Socorro Farias, da Seduc. A agenda será encerrada às 17 horas.