Governo na Minha Cidade estará em Ipu, Nova Olinda e Aiuaba

29 de maio de 2009 - 19:14

Começa neste sábado, dia 30, em Ipu, o Governo do Estado na Minha Cidade que segue para Nova Olinda e Aiuaba, respectivamente, na segunda e terça-feira, dia 01 e 02 de junho. Consta da programação, a realização de audiências públicas com o governador Cid Gomes e representantes da administração estadual a respeito de temas como Turismo, Agricultura e Recursos Hídricos. Em cada município haverá também o Fórum de Educação que debaterá o Plano de metas dos novos gestores das escolas estaduais da região. O encontro terá a presença da secretária Izolda Cela que fará visitas administrativas a escolas.

 

Além de conhecer as necessidades das regiões, serão anunciadas ações em benefício a população em diversas áreas de atuação do Governo. Nos três municípios serão assinados termos de adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF). O governador também assina os termos de adesão ao projeto “Primeiro Passo”, que proporciona a realização de cursos com jovens trabalhadores, e “Criando Oportunidades”, atendendo trabalhadores das três localidades.

 

Famílias da região da Ibiapaba e dos Inhamuns, em situação de vulnerabilidade social, serão beneficiadas com a assinatura dos Termos de Compromisso com o objetivo de fortalecer ações do Programa de Atenção Integral Família (PAIF) e Benefícios Eventuais. Além de Ipu e Aiuaba, oito municípios da região serrana, e dois dos Inhamuns serão atendidos com esta iniciativa.

 

Já em Nova Olinda será dado início ao processo licitatório para construção de uma adutora no município. Ainda na localidade o governador, junto com representantes da secretaria de Recursos Hídricos (SRH), do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Compan) e da Universidade Regional do Cariri (Urca), assinam o Convênio de Cooperação Técnico Cientifico sobre a micro Bacia III do Rio Salgado, no valor de R$ 154.800,00.

 

Carteira de Motorista

 

Nos municípios que receberão o Governo será feita a entrega de certificados a candidatos aptos a participarem do “Carteira de Motorista Popular”. Com esta ação, os candidatos terão todas as despesas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pagas pelo Governo do Estado, através do Detran-CE.

 

Ações Sociais

 

Também nos três municípios o “Governo Itinerante” prossegue por todo o dia com fóruns onde participam todo o secretariado, afim de que eles possam conhecer as necessidades dos municípios, e ações sociais que garantem o acesso a cidadania da população, como tirar documentos de carteira de identidade e profissional, e cadastramento no banco de dados de desempregados do IDT.

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo:

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247

 

Assessoria de Comunicação da Seduc / 31013972