Saiu o resultado da enquete sobre a reposição das aulas na rede estadual

3 de julho de 2009 - 03:00

A reposição das aulas da rede pública estadual não será feita a partir de julho conforme proposta da Secretaria da Educação(Seduc). A decisão foi tomada mediante o resultado da enquete que ouviu pais, alunos e professores para conhecer suas opiniões sobre o reinicio do semestre. Foram 2.366 votos a favor e 29.465 contra a retomada do ano letivo integralmente até o mês de setembro, inclusive no mês de julho.

Conforme o secretário adjunto da Seduc, Maurício Holanda, a decisão da maioria foi acatada como assegurado anteriormente. Para ele, esse resultado é visto com tranquilidade e se apresenta como a possibilidade de uma reflexão sobre a greve e suas consequências por parte da comunidade. “Nós nos sentimos gratificados por promover esse momento democrático, compartilhando responsabilidades com a sociedade” – ressalta.

Veja o Gráfico do Resultado