FEETI discute prejuízos do trabalho infantil na educação

30 de julho de 2009 - 03:00

O Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEETI-CE) dará seqüência, na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, a partir das 13h30, ao I Seminário de Formação Continuada, que teve início em março último e que totalizará, até dezembro próximo, dez palestras mensais. O evento, que ocorrerá no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) (rua 24 de maio, 178 – Centro), discutirá as Propostas de Enfretamento da Violência Infantil e Adolescente para a Diminuição dos Prejuízos do Trabalho Infantil na Educação.


A palestra será conduzida pela Técnica da Célula de Projeto Interinstitucionais da Secretaria da Educação (Seduc), Amália Barreto, e pelo médico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Horizonte, Dr. Severino Alexandre.


O Fórum Estadual se reúne mensalmente e é formado por representantes de órgãos governamentais e não governamentais. O papel do FEETI-CE é articular políticas públicas que visem proteger o trabalhador adolescente e garantir-lhe o cumprimento da legislação trabalhista, além de evitar a exploração do trabalho infantil.