Seduc realiza Encontro de Práticas Educacionais

11 de agosto de 2009 - 03:00

Começa na próxima quinta-feira, dia 13, no auditório da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Iguatu, o Encontro de Praticas Educacionais. O evento, que segue até o dia 14, tem como objetivo divulgar estudos e pesquisas desenvolvidos pelos profissionais da Secretaria da Educação do Estado (Seduc). O encontro integra uma ação do Projeto Professor AprenDIZ e é promovido pela Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave), por meio da Célula de Estudos e Pesquisas (Cepes).

A assessora do gabinete da Seduc, Cristiane Holanda, abrirá o evento com a conferência “O desafio da educação profissional no ensino médio integrado no Ceará”. Durante os dois dias de encontro serão apresentadas mesas redondas compostas por pesquisadores da área de educação da rede pública. Ao todo 17 trabalhos serão apresentados em quatro eixos temáticos: “Formação de professores”, “A produção de trabalho científico”, “Didática e formação docente” e “Aprendizagem e desenvolvimento da linguagem”.

O evento será encerrado com o lançamento do livro “Medidas e Proporcionalidade na Escola e no Mundo do Trabalho” de autoria da professora da Universidade Estadual do Ceará, Maria Gilvanise Pontes.

Com a iniciativa, a Seduc busca valorizar os profissionais da educação, incentivando a continuidade da formação cientifica. A Secretaria vai garantir os custos de hospedagem e alimentação dos 120 profissionais da rede publica que participarão do evento. Desse total, 100 participantes são proveneintes das Crede de iguatu, Russas, Jaguaribe e Icó, e 20 de Fortaleza.