Nutricionistas assistem palestra da Vigilância Sanitária

17 de agosto de 2009 - 03:00

Atendendo a legislação federal Lei Nº 11.947, de 16/06/2009 e Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) de Nº 38, de 16/07/2009, que amplia a assistência financeira do programas de alimentação escolar e dinheiro direto na escola a toda a educação básica do país, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) conta, desde o último de 3 de agosto, com nove nutricionistas que integram a equipe do Programa Estadual de Alimentação Escolar (Peae), da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (Cdesc).

Hoje, dia 17 de agosto, a equipe estará assistindo palestra da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que abordará a temática do controle de qualidade da alimentação escolar.

Inicialmente esses profissionais estão se apropriando dos conhecimentos teóricos, orientadas pela equipe do Programa, por meio de estudo e discussões. Dessa forma, estarão adquirindo embasamento necessário à atuação na escola, onde desempenharão funções específicas, objetivando a utilização de alimentação saudável nas unidades escolares da rede estadual.