Diversos eventos movimentam a Crede de Canindé

4 de setembro de 2009 - 03:00

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Canindé, está realizando hoje, dia 4, diversas atividades. Os coordenadores das escolas estaduais da região, estão reunidos para avaliarem o projeto Primeiro Aprender e socializarem ações pedagógicas que estão sendo desenvolvidas nas Escolas. Na ocasião, será ministrada uma oficina de preparação para o plano de ação que irá garantir melhoria nos resultados das avaliações dos alunos.

Para os professores lotados nos laboratórios de informática, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) está realizando um encontro com o intuito de orientar os profissionais sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s). Estão sendo abordadas temáticas como o e-PROINFO e o concurso do ThinkQuest.

Já na Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando está sendo realizado o Fórum Regional dos Grêmios Estudantis. O evento conta com a participação dos estudantes e lideranças estudantis, além de organismos colegiados das escolas públicas estaduais e municipais. O objetivo do fórum é fortalecer as ações de protagonismo juvenil que vem sendo desenvolvidas nas escolas e estimular a participação dos jovens nos movimentos estudantis.